Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5175
Título : Planejamento do transporte rodoviário em Minas Gerais : uma análise de equilíbrio geral computável incorporando o custo dos acidentes para as rodovias BR-381, BR-262 e BR-116.
Otros títulos : Road transport planning in Minas Gerais : a general computable equilibrium model incorporating the accident costs of the BR-381, BR-262 and BR-116 roads.
Autor : Torres, Carlos Eduardo da Gama
Palabras clave : Transports planning
General equilibrium model
Car accidents costs
Planejamento de transportes
Custo dos acidentes de trânsito
Fecha de publicación : 2013
Citación : TORRES, C. E. da G. Planejamento do transporte rodoviário em Minas Gerais: uma análise de equilíbrio geral computável incorporando o custo dos acidentes para as rodovias BR-381, BR-262 e BR-116. Planejamento e Politicas Publicas, v. 40, p. 183-218, 2013. Disponível em: <http://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/373>. Acesso em: 24 mar. 2015.
Resumen : Este trabalho pretende destacar o Plano Estratégico de Logística de Transportes de Minas Gerais (PELT-Minas), lançando luz sobre algumas questões que necessitam ser mais bem detalhadas, no intuito de se aprimorar o planejamento de transportes rodoviário em Minas Gerais e no Brasil. Serão considerados com mais profundidade os seguintes projetos: duplicação da BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares; recuperação da BR-262 entre Belo Horizonte e Uberaba; recuperação da BR-116 entre a divisa de Minas Gerais e Bahia até a cidade de Governador Valadares; e recuperação da BR-116 entre Governador Valadares e a divisa de Minas Gerais com o estado do Rio de Janeiro. Alterações nos custos de transporte medidas pelo modelo de transportes HDM-4 foram incorporadas como um vetor de choques exógeno ao modelo de equilíbrio geral computável B-MARIA-MG. Possíveis reduções no custo dos acidentes de trânsito decorrentes das melhorias implementadas foram incorporadas a uma análise de custo-benefício.
metadata.dc.description.abstracten: This work focus on the strategic planning for transportation logistics of Minas Gerais State (PELT-Minas). This study considered the effects of the following projects: the addition of a second lane road to BR-381 in the segment between the cities of Belo Horizonte and Governador Valadares; the reconstruction of the segment of the road BR-262 between the cities of Belo Horizonte and Uberaba; the reconstruction of the segment of the road BR-116 between the border of the States of Minas Gerais and Bahia and the city of Governador Valadares; and the reconstruction of the segment of the road BR-116 between the city of Governador Valadares and the border of the States of Minas Gerais and Rio de Janeiro. Transportation costs changes measured by the model HDM-4 model were incorporated as an exogenous shock vector to the computable general equilibrium model B-MARIA-MG. Saving costs provided by the reduction of car accidents were incorporated to better understand the cost benefit aspects of the four projects analyzed.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5175
ISSN : 0103-4138
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Revista PPP estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP) <http://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 jan. 2017.
Aparece en las colecciones: DEECO - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_PlanejamentoTransporteRodoviário.pdf2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.