Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5154
Título : Efeitos da antocianina de uva no peso e níves sanguíneos de glicose e triacilglicerois em coelhos diabéticos.
Otros títulos : Effects of anthocianyn of grape in the weigth and blood levels of glucose and triacyglycerols in diabetics rabbits.
Autor : Ribeiro, Joselito Nardy
Oliveira, Tânia Toledo de
Nagem, Tanus Jorge
Lima, Ednaldo Queiroga de
Stringheta, Paulo César
Ferreira Júnior, Davilson Bragine
Palabras clave : Antocianina
Glicose
Triacilgliceróis
Glucose
Anthocianyn
Fecha de publicación : 2005
Citación : RIBEIRO, J. N. et al. Efeitos da antocianina de uva no peso e níves sanguíneos de glicose e triacilglicerois em coelhos diabéticos. Revista Brasileira de Análises Clínicas, Rio de Janeiro, v. 37, n. 3, p. 195-199, 2005. Disponível em: <http://sbac.org.br/rbac/029/437.pdf>. Acesso em: 19 fev. 2015.
Resumen : A diabete é uma doença crônica que se caracteriza por eliminação freqüente de urina, sede incontrolável, emagrecimento e níveis elevados de triacilgliceróis e glicose no sangue. Neste ensaio biológico verificaram-se os efeitos da antocianina da uva, em coelhos com diabete induzida pela droga aloxano. Verificou-se que, após a aplicação da droga aloxano, ocorreu aumento dos níveis de tricilgliceróis e glicose no sangue dos animais, bem como perda de peso corporal. Observou-se tendência da antocianina proporcionar certo ganho de peso aos animais. Com relação aos níveis de traicilgliceróis e glicose, constatou-se tendência de queda desses constituintes no sangue dos animais tratados com referida substância, embora os resultados não fossem significativos do ponto de vista estatístico.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5154
ISSN : 0370-369X
metadata.dc.rights.license: A Revista Brasileira de Análises Clínicas permite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o armazenamento da versão pós-print. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/1394>. Acesso em: 21 fev. 2019.
Aparece en las colecciones: DEQUI - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_EfeitosAntocianinaUva.pdf98,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.