Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4924
Título : A prática dos professores do ensino superior.
Autor : Gripp, Glícia Salviano
Palabras clave : Sociologia da educação
Profissão acadêmica
Práticas acadêmicas
Ensino superior
Fecha de publicación : 2010
Citación : GRIPP, G. S. A prática dos professores do ensino superior. Revista Estudos de Sociologia, v. 15, p. 61-85, 2010. Disponível em: <http://seer.fclar.unesp.br/estudos/article/view/2551/2171>. Acesso em: 25 mar. 2015.
Resumen : Este artigo é baseado em uma pesquisa sobre as práticas docentes, realizada em 2007 e 2008 e em outra, iniciada em 2009, ainda em andamento. Busca compreender os mecanismos intervenientes no modo de estruturação do trabalho docente e a implicação diferenciada dos professores nos diversos componentes de sua profissão. A partir da análise qualitativa dos dados obtidos a partir de entrevistas, respostas a um questionário, dados do censo educacional, análise de currículo de professores de instituições diversas, de todas as regiões do país, e de áreas diversas, conclui que o trabalho do professor é multideterminado, dependendo da forma organizacional e das forças internas da instituição na qual exerce seu ofício, da sua inserção no campo disciplinar, das relações entre as disciplinas e das forças políticas mais amplas da sociedade.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4924
ISSN : 1982-4718
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Estudos de Sociologia estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso comercial nem a adaptação. Fonte: Estudos de Sociologia <http://seer.fclar.unesp.br/estudos/index>. Acesso em: 09 nov. 2016.
Aparece en las colecciones: DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_PráticaProfessoresEnsino.pdf364,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.