Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4905
Título: Formação docente para a diversidade e a inclusão.
Autor(es): Diniz, Margareth
Palavras-chave: Formação docente
Subjetividade
Diversidade
Inclusão
Data do documento: 2011
Referência: DINIZ, M. Formação docente para a diversidade e a inclusão. Educação em Foco, Belo Horizonte, v. 14, n. 18, p. 39-55, dez. 2011. Disponível em: <http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/230>. Acesso em: 26 mar. 2015.
Resumo: A diversidade presente nas escolas atuais e os constantes questionamentos que se apresentam à educação fazem emergir um novo conhecimento escolar que passa a exigir múltiplas habilidades do(a) professor(a). Que tipo de formação o(a) professor(a) precisa para lidar com tantas situações que envolvem a diversidade e as políticas de inclusão em curso no Brasil? Quais os recursos internos/subjetivos que ele precisa mobilizar em si para ensinar aos alunos? O presente artigo tem como objetivo discutir a formação docente visando às múltiplas situações em que se veem envolvidos durante uma jornada de trabalho, a partir da metodologia da conversação, realizada com grupos de docentes, elucidando em seus resultados o caráter provisório do saber e da formação docente.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4905
DOI: http://dx.doi.org/10.24934/eef.v14i18.230
ISSN: 2317-0093
Licença: Os trabalhos publicados na Educação em Foco estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Educação em Foco <http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 07 nov. 2016.
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FormaçãoDocenteDiversidade.pdf420,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.