Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4905
Title: | Formação docente para a diversidade e a inclusão. |
Authors: | Diniz, Margareth |
Keywords: | Formação docente Subjetividade Diversidade Inclusão |
Issue Date: | 2011 |
Citation: | DINIZ, M. Formação docente para a diversidade e a inclusão. Educação em Foco, Belo Horizonte, v. 14, n. 18, p. 39-55, dez. 2011. Disponível em: <http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/230>. Acesso em: 26 mar. 2015. |
Abstract: | A diversidade presente nas escolas atuais e os constantes questionamentos que se apresentam à educação fazem emergir um novo conhecimento escolar que passa a exigir múltiplas habilidades do(a) professor(a). Que tipo de formação o(a) professor(a) precisa para lidar com tantas situações que envolvem a diversidade e as políticas de inclusão em curso no Brasil? Quais os recursos internos/subjetivos que ele precisa mobilizar em si para ensinar aos alunos? O presente artigo tem como objetivo discutir a formação docente visando às múltiplas situações em que se veem envolvidos durante uma jornada de trabalho, a partir da metodologia da conversação, realizada com grupos de docentes, elucidando em seus resultados o caráter provisório do saber e da formação docente. |
URI: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4905 |
metadata.dc.identifier.doi: | http://dx.doi.org/10.24934/eef.v14i18.230 |
ISSN: | 2317-0093 |
metadata.dc.rights.license: | Os trabalhos publicados na Educação em Foco estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Educação em Foco <http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 07 nov. 2016. |
Appears in Collections: | DEEDU - Artigos publicados em periódicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_FormaçãoDocenteDiversidade.pdf | 420,6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.