Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4887
Título: Educação na maturidade : fazendo história com prazer de ensinar e aprender.
Autor(es): Rola, Hebe Maria
Coutrim, Rosa Maria da Exaltação
Castro, Ederson de
Cunha, Niceia Aparecida da
Mendes, Tágila Maria
Palavras-chave: Educação de idosos
Emancipação
Aprendizagem
Data do documento: 2007
Referência: ROLA, H. M. et al. Educação na maturidade: fazendo história com prazer de ensinar e aprender. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, v. 12, p. 33-38, 2007. Disponível em: <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/interagir/article/view/1233/1054>. Acesso em: 27 mar. 2015.
Resumo: Este relato discute a experiência de um grupo de professores e alunos do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com o ensino de pessoas com mais de 50 anos. A proposta do curso, iniciado este ano, foi de proporcionar a essas pessoas meios para a reflexão a respeito da própria existência e de seu papel na sociedade. As disciplinas são, então, distribuídas em: língua portuguesa, língua espanhola, história local e direitos do idoso. A metodologia de aula consiste no uso de recursos que possibilitem a aprendizagem de forma lúdica e prazerosa. Os resultados têm sido surpreendentes tanto no que diz respeito à discussão dos temas propostos e à aquisição de conhecimento, quanto à mudança de atitude desses alunos diante da vida e da sociedade.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4887
ISSN: 2236-4447
Licença: Os trabalhos publicados na Interagir estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Fonte: Interagir <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/interagir/index>. Acesso em: 02 jan. 2017.
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EducaçãoMaturidadeFazendo.pdf111,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.