Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4880
Title: Traços, lacunas e retalhos na formação docente para a diversidade.
Authors: Diniz, Margareth
Keywords: Formação docente
Subjetividade
Mal-estar docente
Diferença
Mulher-professora
Issue Date: 2012
Citation: DINIZ, M. Traços, lacunas e retalhos na formação docente para a diversidade. Revista Espaço Acadêmico, v. 131, p. 32-42, abr. 2012. Disponível em: <http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/16486/8976>. Acesso em: 26 mar. 2015.
Abstract: A escrita aqui construída se faz como fragmento de um caleidoscópio de ideias e inquietações que passeia e para no caminho da educação e seus processos no contexto brasileiro atual. Trata-se de reflexões sobre o papel, o lugar, a atuação do/a professor/a em meio às urgências da contemporaneidade, as causas e os efeitos disso – tal como o mal-estar docente – pensando no alinhavo dentro e fora das paredes das escolas que tão necessário tem se rodeado de questões que compõem outra partitura conceitual e também de ofício que é melodicamente atravessada pela diversidade, a inclusão e as práticas educativas. Nessa costura, podemos pensar que a linha que tece a maior parte desses processos, se não ele todo, seria a formação docente que, não de forma diferente, tem em seus retalhos partes distintas de uma construção que é também social, histórica e política de um país e de um somatório de sujeitos mergulhados em subjetividade e diferenças.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4880
ISSN: 1519-6186
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Revista Espaço Acadêmico estão sob licença Creative Commons que permite o compartilhamento e adaptação desde que seja citada a fonte. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Espaço Acadêmico <http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 26 jan. 2017.
Appears in Collections:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_TraçosLacunasRetalhos.pdf169,12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.