Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4816
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDiniz, Margareth-
dc.contributor.authorAraújo, Regina Magna Bonifácio de-
dc.date.accessioned2015-03-31T17:29:08Z-
dc.date.available2015-03-31T17:29:08Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationDINIZ, M.; ARAÚJO, R. M. B. A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação. Revista Educação em Foco, v. 17, p. 109-124, 2014. Disponível em: <http://www.uemg.br/openjournal/index.php/educacaoemfoco/article/view/560/351>. Acesso em: 27 mar. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2317-0093-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4816-
dc.description.abstractNo presente artigo, busca-se estabelecer questões sobre a temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores(as) em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores (PET) na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu por meio de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos(as) professores(as) sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.titleA inclusão e a educação de jovens e adultos : saberes em circulação.pt_BR
dc.title.alternativeInclusion and education for young people and adults : knowledge in circulation.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Educação em Foco estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Educação em Foco <http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 07 nov. 2016.pt_BR
dc.description.abstractenThis article seeks to establish issues around the theme of inclusion and discursive fragments around some supervision on an ongoing teacher training / in relation to the experiences developed in a project of education workers - PET - the Municipality of Belo Horizonte. The dialogue was through meetings with the entire group from the systematization by the / the teacher / the about their concerns regarding the permanence of individuals with disabilities and / or special educational needs in the school, as well as a collective discussion around the inclusion and its challenges.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.24934/eef.v17i23.560-
Appears in Collections:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_InclusãoEducaçãoJovens.pdf139,61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.