Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4755
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorNunes, Célia Maria Fernandes-
dc.contributor.authorCorrêa, Hércules Tolêdo-
dc.date.accessioned2015-03-25T16:01:47Z-
dc.date.available2015-03-25T16:01:47Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationNUNES, C. M. F.; CORRÊA, H. De mãos dadas: ensino e pesquisa na formação docente. Educação em Foco, Belo Horizonte, v. 17, p. 85-107, 2014. Disponível em: <http://www.uemg.br/openjournal/index.php/educacaoemfoco/article/view/521/350>. Acesso em: 23 mar. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2317-0093-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4755-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo apresentar as contribuições de estudos que temos desenvolvido procurando integrar o ensino e a pesquisa junto à formação de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental. Nossa metodologia consistiu na coleta de memoriais de leitura e escrita produzidos por alunos do curso de Pedagogia e numa análise de três memoriais escritos por alunos que, além de terem coeficiente de aproveitamento de ensino igual ou superior a nove, interagiram mais com os pesquisadores e apresentaram textos que se destacaram dos demais, tendo em vista suas reflexões e trajetórias. Os resultados mostram três textos com características bem distintas e que nos permitem desvelar as memórias e trajetórias singulares dos pedagogos em formação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectMemorial de leitura e escritapt_BR
dc.subjectNarrativas docentespt_BR
dc.titleDe mãos dadas : ensino e pesquisa na formação docente.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Educação em Foco estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Fonte: Educação em Foco <http://www.uemg.br/openjournal/index.php/educacaoemfoco/article/view/521/350>. Acesso em: 07 nov. 2016.pt_BR
dc.description.abstractenThis paper aims to present the contributions of studies we have developed trying to integrate teaching and research with the training of teachers in the early grades of elementary school. Our methodology consisted of the collection of memorials of reading and writing produced by students of Pedagogy and an analysis of three memorials written by students who, besides having coefficient of utilization of education greater than or equal to nine, interacted more with the researchers and presented texts that stood out from the others, in light of their reflections and trajectories. The results show three texts have very different characteristics and allow us reveal memories and singular trajectories of teachers in training.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.24934/eef.v17i23.521-
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MãosDadasEnsino.pdf153,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.