Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4285
Título: Interfaces dos serviços hoteleiros de Ouro Preto - MG.
Autor(es): Angelo, Fernanda Dias
Brusadin, Leandro Benedini
Palavras-chave: Turismo cultural
Serviços hoteleiros
Minas Gerais - Ouro Preto
Data do documento: 2010
Referência: ANGELO, F. D.; BRUSADIN, L. B. Interfaces dos serviços hoteleiros de Ouro Preto - MG. Revista Anagrama, v. 4, n. 1, p. 1–18, set./nov. 2010. Disponível em: <http://www.revistas.univerciencia.org/index.php/anagrama/issue/view/541>. Acesso em: 19 jan. 2015.
Resumo: Ouro Preto representa uma importante rota turística que se caracteriza por oferecer tanto ao turista brasileiro quanto ao estrangeiro uma gama diversificada de opções, com destaque aos atrativos naturais e histórico-culturais. Os autores deste estudo descrevem e analisamos aspectos legais, patrimoniais, administrativos e recursos humanos dos estabelecimentos hoteleiros de Ouro Preto a fim de compreender as dificuldades, fragilidades e eficiências no setor. Trata-se de um estudo descritivo- exploratório subsidiado na entrevista com gestores em hotelaria. O estudo envolveu 92% dos estabelecimentos de hotelaria na cidade de Ouro Preto-MG. No computo geral observou-se que há diversidade em termos de infraestrutura, no entanto os meios de hospedagem estão parcialmente alinhados à atividade turística. Vale salientar também que a ascensão do turismo de Ouro Preto depende de agentes de fomento oriundos da iniciativa pública e privada, considerando tratar-se de uma cidade Patrimônio Histórico. Para que haja avanço em termos de qualidade é fundamental que os gestores estabeleçam novos paradigmas e, ao mesmo tempo, invistam na formação e no treinamento dos recursos humanos.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4285
ISSN: 1982-1689
Aparece nas coleções:DETUR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_InterfacesServiçosHoteleiros.pdf139,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.