Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4246
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Sérgio Evangelista-
dc.contributor.authorFernandes, Flávio César Faria-
dc.date.accessioned2015-01-16T15:50:31Z-
dc.date.available2015-01-16T15:50:31Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSILVA, S. E.; FERNANDES, F. C. F. Fatores que condicionam a estratégia de manufatura: uma análise empírica na indústria calçadista. Produto & Produção, v. 13, n. 2, p. 1-21, jun. 2012. Disponível em: <http://www.seer.ufrgs.br/index.php/ProdutoProducao/article/view/10168/18694>. Acesso em: 13 jan. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn1983-8026-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4246-
dc.description.abstractEste artigo apresenta e analisa os fatores que condicionam a configuração dos elementos da estratégia de manufatura em grandes e pequenas empresas fabricantes de calçados da cidade de Franca-SP. A motivação desta pesquisa é verificar quais são os fatores que influenciam o processo decisório dos gerentes na ocasião da elaboração desta estratégia. A principal conclusão é que a autonomia dos gerentes é relativa; na prática, o processo de elaboração da estratégia de manufatura é limitado por fatores que fogem ao escopo decisório dos gerentes. Isso faz com que a estratégia de manufatura seja o resultado de um processo decisório adaptado às restrições da empresa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégia de manufaturapt_BR
dc.subjectIndústria calçadistapt_BR
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.titleFatores que condicionam a estratégia de manufatura : uma análise empírica na indústria calçadista.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados no periódico Produto & Produção são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Fonte: Produto & Produção <http://www.seer.ufrgs.br/index.php/ProdutoProducao/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 04 jan. 2017.pt_BR
dc.description.abstractenThis paper presents and analyses the factors that drive the configuration of the manufacturing strategy elements of big and small shoemakers located in Franca-SP. The motivation of this research is to verify the factors that influence the decision process of managers that are preparing the manufacturing strategy. The main result is that managers ´s autonomy is limited; in practice the manufactory strategy elaboration is limited by factors beyond the decision areas of managers. Thus the manufactory strategy is the consequence of the decision process adapted by the enterprise constraints.-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.22456/1983-8026.10168-
Aparece nas coleções:DEENP - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FatoresCondicionamEstratégia.pdf245,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.