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dc.contributor.advisorFurtado, José Luizpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Rúbia Lúcia-
dc.date.accessioned2013-03-04T16:07:13Z-
dc.date.available2013-03-04T16:07:13Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, R. L. A fenomenologia do objeto estético segundo Jean-Paul Sartre. 2008. 138 f. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/2416-
dc.description.abstractEsta dissertação pretende mostrar que a obra de arte e, principalmente, a literatura, têm uma função e importância única na medida em que revela o próprio homem em situação 10 – isto é, por meio da arte, o homem almeja ser a síntese impossível do Em-si-Para-si. A literatura possui ainda a especificidade de permitir a compreensão da realidade humana a partir do movimento de nadificação necessário para haver a imaginação. Ela é, portanto, imaginação e significação, ou seja, é tão ambígua quanto o homem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.subjectArte - filosofiapt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectConsciência na artept_BR
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.subjectJean-Paul Sartre - crítica e interpretação.pt_BR
dc.titleA fenomenologia do objeto estético segundo Jean-Paul Sartre.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.description.abstractenThis dissertation intends to show that the work of art, mainly the literature, has a function and a single importance in so as that it reveals the own man in situation – that is, through art, man longs for being the impossible synthesis of the In-itself-For-itself. Literature still possesses the specificity of allowing the understanding of the human reality starting from the movement of necessary nothingness for the imagination to happen. It is therefore imagination and significance, in other words, it is as ambiguous as man.-
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