Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados.

Resumo
O estudo analisou o que leva pessoas da Base da Pirâmide (BP) a não adquirirem produtos falsificados. Em uma abordagem qualitativa foram entrevistadas 13 pessoas pertencentes à BP. Nas análises foi utilizado o método de análise de conteúdo. Como resultados do trabalho demonstram- se três proposições que puderam ser confirmadas por meio dos relatos dos entrevistados. Sugeriu-se também um esquema que descreve o comportamento do consumidor da base da pirâmide no processo de rejeição de produtos falsificados. Como conclusão tem-se que a qualidade do produto, a vergonha e o medo do desprezo interferem negativamente na aquisição de um produto falsificado.
Descrição
Palavras-chave
Produtos falsificados, Base da pirâmide, Comportamento do consumidor
Citação
CASTRO, J. L. S. et al. Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados. Revista Contemprânea, v. 3, n. 8, p. 12490-12511, 2023. Disponível em: <https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/726>. Acesso em: 01 ago. 2024.