Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1773
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorRosa, Milton-
dc.contributor.authorOrey, Daniel Clark-
dc.date.accessioned2012-11-13T11:43:03Z-
dc.date.available2012-11-13T11:43:03Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationROSA, M.; OREY, D. C. For a critical ethnomathematics perspective: get off the dance floor and get on the balcony!. Acta Scientiae, v. 12, n. 2, p. 9-21, 2010. Disponível em: <http://www.sumarios.org/sites/default/files/pdfs/58443_6762.PDF>. Acesso em: 13 nov. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn21787727-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1773-
dc.description.abstractNeste artigo, os autores discutem uma analogia na qual o programa etnomatemáticanecessita mudar o paradigma de pesquisa, isto é, parar de dançar e ir para o balcão. Nestaperspectiva, os pesquisadores e educadores têm que sair do salão de dança e ir para o balcãopara que eles possam atingir outros campos acadêmicos e dialogar com culturas diferentes.Então, talvez eles possam aprender e entender novas perspectivas e teorias para um trabalhomais aprofundado em etnomatemática. Desta forma, eles podem adquirir a capacidade deanalisar e criticar positivamente o trabalho em etnomatemática realizado por outros e por eles próprios.-
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.subjectIvory towerpt_BR
dc.subjectEducatorspt_BR
dc.subjectCriticismpt_BR
dc.subjectEthnomathematicspt_BR
dc.titleFor a critical ethnomathematics perspective: get off the dance floor and get on the balcony!pt_BR
dc.title.alternativePara uma perspectiva crítica da etnomatemática: saia do salão de dança e vá para o balcão!pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Acta Scientiae são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Fonte: Acta Scientiae <http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 14 out. 2016.-
dc.description.abstractenIn this article, the authors discuss an analogy in which ethnomathematicians need to makea change in their research paradigm; that is, to stop dancing for a moment and go up to thebalcony. In this perspective, researchers and educators have to leave the dance floor and get onthe balcony in order to reach other academic fields and dialogue with different cultures. Thus,they may be able to learn and understand new perspectives and theories for a more profoundwork in ethnomathematics. In this regard, they can acquire the capacity to analyze and positivelycriticize their own and others’ work on ethnomathematics.-
Aparece nas coleções:DEGEP - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_CriticalEthnomathematicsPerspective.pdf857,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.