Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1770
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRosa, Milton-
dc.contributor.authorOrey, Daniel Clark-
dc.date.accessioned2012-11-13T11:13:12Z-
dc.date.available2012-11-13T11:13:12Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationROSA, M.; OREY, D. C. A modelagem como um ambiente de aprendizagem para a conversão do conhecimento matemático. Bolema: Boletim de Educação Matemática, v. 26, n. 42A, p. 261-290, abr. 2012. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/bolema/v26n42a/12.pdf>. Acesso em: 13 nov. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn0103636X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1770-
dc.description.abstractA investigação da modelagem como um ambiente de aprendizagem para a construção do conhecimento matemático está se tornando predominante nos meios acadêmicos. Esse ambiente facilita uma estrutura pedagógica que promove a identificação e a disseminação de ambos os conhecimentos, explícito e tácito, dos alunos, através do estudo e da codificação das ideias matemáticas presentes nos sistemas retirados da realidade. Neste artigo, discutimos as principais características da conversão dos conhecimentos matemáticos, explícito e tácito, através da utilização do ambiente de aprendizagem da modelagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConhecimento explícitopt_BR
dc.subjectConhecimento matemáticopt_BR
dc.subjectAmbiente de aprendizagempt_BR
dc.subjectModelagem matemáticapt_BR
dc.subjectConhecimento tácitopt_BR
dc.titleA modelagem como um ambiente de aprendizagem para a conversão do conhecimento matemático.pt_BR
dc.title.alternativeModeling as a learning environment for the conversion of mathematical knowledge.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Bolema estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Bolema <http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 20 out. 2016.-
dc.description.abstractenModeling investigation as a learning environment for the construction of mathematical knowledge is becoming prevalent in academic environments. This learning environment facilitates a pedagogical structure that promotes the identification and dissemination of both explicit and tacit student knowledge through the study and codification of mathematical ideas, present in systems taken from reality. In this article, we discuss the main features for the conversion of both explicit and tacit mathematical knowledge through the use of modeling as a learning environment.-
Appears in Collections:DEGEP - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_ModelagemAmbienteAprendizagem.pdf355,52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.