Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1744
Title: Modelagem da atividade de elicitação de requisitos utilizando a técnica de entrevista : uma abordagem utilizando dinâmica de sistemas.
Authors: Hermsdorf, Victor Oliveira
Braga, José Luís
Carvalho, Leonardo
Soares, Liziane S.
Ambrósio, Bernardo Giori
Keywords: Dinâmica de sistemas
Elicitação de requisitos
Requisito de software
Issue Date: 2011
Citation: HERMSDORF, V. O. et al. Modelagem da atividade de elicitação de requisitos utilizando a técnica de entrevista : uma abordagem utilizando dinâmica de sistemas. In: XIV WER - Workshop em Engenharia de Requisitos (XIV CibSE - Congresso Ibero-Americano em Engenharia de Software). 2011. Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Proceedings XIV CibSE. 2011. v.XIV. p.309-320. Disponível em: <http://wer.inf.puc-rio.br/WERpapers/artigos/artigos_WER11/hermsdorf.pdf>. Acesso em: 12 nov. 2012.
Abstract: O desenvolvimento de software é uma atividade que envolve riscos, parte deles relacionados a problemas de decisão, principalmente no nível geren-cial. São muitas variáveis dinâmicas interconectadas a serem gerenciadas, sendo indispensável o uso de ferramentas que auxiliem os gerentes em suas tomadas de decisão, identificando os riscos antes de eles se materializarem. O objetivo deste trabalho é produzir um modelo de dinâmica de sistemas que aborde a ati-vidade de elicitação de requisitos utilizando a técnica de entrevista, permitindo que gerentes possam utilizá-lo como uma ferramenta de apoio para auxiliá-los na análise e tomadas de decisão relativas à adoção desta técnica em projetos.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1744
Appears in Collections:DECEA - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVENTO_ModelagemAtividadeElicitação.pdf423,05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.