Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1700
Título: Complexidade da gestão em EAD.
Autor(es): Garbin, Tânia Rossi
Dainese, Carlos Alberto
Palavras-chave: Tecnologia
Educação a distância
Gestão da EAD
Aprendizagem
Data do documento: 2010
Referência: GARBIN, T. R.; DAINESE, C. A. Complexidade da gestão em EAD. In. Congresso Internacional de Educação a Distância,16., 2010, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Congresso Internacional de Educação a Distância, 2010, p. 1-7. Disponível em: <http://www.abed.org.br/congresso2010/cd/352010000655.pdf>. Acesso em: 19 out. 2012
Resumo: Na modalidade de educação à distância os processos de gestão devem oferecer a possibilidade da relação entre os recursos tecnológicos e os recursos humanos para que o processo de aprendizagem possa ocorrer de forma facilitada. Nesta modalidade a dinâmica do processo de aprendizagem é complexa e envolve diferentes atores, como professores, tutores, alunos, técnicos e coordenadores, que estão em diferentes espaços e tempo para o desenvolvimento das atividades. A tecnologia deve oferecer suporte aos diferentes processos envolvidos na organização, planejamento e execução de todas as etapas do processo de ensino e aprendizagem, determinando a necessidade do desenvolvimento de métodos e técnicas. Este trabalho teve como objetivo demonstrar o processo de gestão da tecnologia e dos processos de ensino que auxiliam o desenvolvimento de atividades de um curso de graduação à distância oferecido por uma universidade pública. Serão apresentados os modelos do processo de gestão acadêmico/administrativos e tecnológica, e uma discussão sobre a complexidade da dinâmica da gestão.
URI: http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1700
Aparece nas coleções:DEGEP - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_ComplexidadeGestãoEad.pdf282,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.