Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1700
Title: | Complexidade da gestão em EAD. |
Authors: | Garbin, Tânia Rossi Dainese, Carlos Alberto |
Keywords: | Tecnologia Educação a distância Gestão da EAD Aprendizagem |
Issue Date: | 2010 |
Citation: | GARBIN, T. R.; DAINESE, C. A. Complexidade da gestão em EAD. In. Congresso Internacional de Educação a Distância,16., 2010, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Congresso Internacional de Educação a Distância, 2010, p. 1-7. Disponível em: <http://www.abed.org.br/congresso2010/cd/352010000655.pdf>. Acesso em: 19 out. 2012 |
Abstract: | Na modalidade de educação à distância os processos de gestão devem oferecer a possibilidade da relação entre os recursos tecnológicos e os recursos humanos para que o processo de aprendizagem possa ocorrer de forma facilitada. Nesta modalidade a dinâmica do processo de aprendizagem é complexa e envolve diferentes atores, como professores, tutores, alunos, técnicos e coordenadores, que estão em diferentes espaços e tempo para o desenvolvimento das atividades. A tecnologia deve oferecer suporte aos diferentes processos envolvidos na organização, planejamento e execução de todas as etapas do processo de ensino e aprendizagem, determinando a necessidade do desenvolvimento de métodos e técnicas. Este trabalho teve como objetivo demonstrar o processo de gestão da tecnologia e dos processos de ensino que auxiliam o desenvolvimento de atividades de um curso de graduação à distância oferecido por uma universidade pública. Serão apresentados os modelos do processo de gestão acadêmico/administrativos e tecnológica, e uma discussão sobre a complexidade da dinâmica da gestão. |
URI: | http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1700 |
Appears in Collections: | DEGEP - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EVENTO_ComplexidadeGestãoEad.pdf | 282,59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.