Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16224
Título: A atuação das pedagogas que trabalham na pedagogía social : um estudo sobre a Região dos Inconfidentes para pensar o futuro na educação para além da escola.
Autor(es): Lapadula, María Florentina
Nunes, Célia Maria Fernandes
Palavras-chave: Direitos humanos
Data do documento: 2021
Referência: LAPADULA, M. F.; Nunes, C. M. F. A atuação das pedagogas que trabalham na pedagogía social: um estudo sobre a Região dos Inconfidentes para pensar o futuro na educação para além da escola. Revista Argentina de Investigación Educativa, v. 1, n. 2, p. 171-186, 2021. Disponível em: <https://portalrevistas.unipe.edu.ar/index.php/raie/article/view/35>. Acesso em: 06 jul. 2022.
Resumo: A garantia do direito à educação é conduzida por uma multiplicidade de agentes. Embora a escola pública seja o espaço hegemônico da conformi- dade deste direito humano, existem outros como Organizações não Gover- namentais (ONG), sindicatos, movimentos sociais, empresas, hospitais, a mídia, instituições culturais, educação especial, etc., onde pedagogos e pe- dagogas se desenvolvem como trabalhadores e trabalhadores na pedago- gia social. Com o intuito de conhecer mais esse campo e assim contribuir na reflexão para pensar os desafios futuros de ser pedagoga em espaços de educação para além da escola, elaboramos este artigo. A pesquisa tem sido desenvolvida numa abordagem qualitativa de enfoque interpretativo, para a coleta de dado foi aplicado um questionário e realizadas entrevistas se- miestruturadas, com o fim de analisar e conhecer em maior profundidade, as profissionais e como é sua atuação nestes espaços.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16224
ISSN: 2796-7433
Licença: La RAIE es una revista de acceso abierto publicada bajo licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0). Sus números están libremente disponibles sin período de embargo y sin cargo para usos lícitos por los usuarios, sin autorización previa del autor o del editor. Fonte: Revista Argentina de Investigación Educativa (RAIE) <https://portalrevistas.unipe.edu.ar/index.php/raie/about>. Acesso em: 28 set. 2022.
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_AtuaçãoPedagogasTrabalham.pdf251,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.