Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15652
Título : O impacto da pandemia da COVID-19 no setor de eventos de Ouro Preto-MG.
Autor : Ferreira, Andréia da Graça
Domiciano, Larissa Gonçalves de Oliveira
Volta, Carolina Lescura de Carvalho Castro
Knupp, Marcos Eduardo Carvalho Gonçalves
Fecha de publicación : 2021
Citación : FERREIRA, A. da. G. O impacto da pandemia da COVID-19 no setor de eventos de Ouro Preto-MG. Revista Iberoamericana de turismo, v. 11, n. 2, p. 42-68, 2021. Disponível em: <https://www.seer.ufal.br/index.php/ritur/article/view/12559>. Acesso em: 06 jul. 2022.
Resumen : O setor de eventos do município de Ouro Preto Minas Gerais é um importante contribuinte da economia local, os mesmos exercem a função de atrair milhares de turistas todos os anos para a cidade e seus distritos, contribuindo assim para a imagem do destino e gerando emprego e renda para a população ouropretana. No início do ano de 2020 a Organização Mundial da Saúde decretou o surto da COVID-19 como uma pandemia, a partir de então inúmeras medidas de biossegurança foram adotadas para minimizar a disseminação do novo coronavírus, como o uso de máscaras e o distanciamento social, medidas as quais são incompatíveis e impedem a realização de eventos presenciais, o que ocasionou grandes impactos no setor de eventos. Diante deste cenário, por meio de uma abordagem quali-quantitativa e com o propósito descritivo exploratório, o presente artigo objetiva revelar os impactos que a pandemia da COVID-19 está causando no setor de eventos do município de Ouro Preto - MG. Portanto, a pesquisa demonstra as dificuldades que as instituições, empresários e trabalhadores do ramo de eventos do município estão enfrentando, como também apresenta os relatos que apontam quais as medidas que estão sendo tomadas para minimizar os danos e sobreviver à crise.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15652
ISSN : 2236-6040
metadata.dc.rights.license: O periódico Revista Iberoamericana de Turismo permite distribuição, remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2620>. Acesso em: 23 maio 2022.
Aparece en las colecciones: DETUR - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ImpactoPandemiaCovid.pdf786,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.