Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15463
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorCoscarelli, Carla Viana-
dc.contributor.authorCorrêa, Hércules Tolêdo-
dc.date.accessioned2022-09-21T21:04:01Z-
dc.date.available2022-09-21T21:04:01Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.citationCOSCARELLI, C. V.; CORREA, H. T. As boas influências: Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC. Linguagem em foco, v. 13, n. 2, p. 20-32, 2021. Disponível em: <https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/5572>. Acesso em: 06 jul. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2674-8266-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15463-
dc.description.abstractEste breve ensaio tem o objetivo de fazer uma reflexão sobre as influências positivas do pensamento de Paulo Freire no manifesto Pedagogia dos Multiletramentos (NLG, 1996) que, por sua vez, tem fortes imbricações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pergunta que orienta toda nossa reflexão é por que não fizemos antes, nem ainda, essa ponte direta com Freire? Deixamos para o leitor inferir a(s) resposta(s) a partir da leitura do mundo e da palavra, conforme nos ensina Paulo Freire.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectBase Nacional Comum Curricularpt_BR
dc.titleAs boas influências : Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC.pt_BR
dc.title.alternativeThe good influences : Pedagogy of Multiliteracies, Paulo Freire and BNCC.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseEste trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: O PDF do artigo.pt_BR
dc.description.abstractenThis brief essay aims to reflect on the positive influences of Paulo Freire’s thought in the manifest Pedagogy of Multiliteracies (NLG,1996), which has strong implications in the National Common Curric- ular Base (BNCC). The question that guides all our reflection is: Why didn’t we make this direct bridge with Freire before, or even yet? We let the reader infer the answer (s) from reading the world and the word,as Paulo Freire teaches us.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5572pt_BR
Aparece nas coleções:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_BoasInfluênciasPedagogia.pdf289,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.