Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15463
Registro completo de metadados
Campo Dublin Core | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Coscarelli, Carla Viana | - |
dc.contributor.author | Corrêa, Hércules Tolêdo | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-21T21:04:01Z | - |
dc.date.available | 2022-09-21T21:04:01Z | - |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.citation | COSCARELLI, C. V.; CORREA, H. T. As boas influências: Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC. Linguagem em foco, v. 13, n. 2, p. 20-32, 2021. Disponível em: <https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/5572>. Acesso em: 06 jul. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2674-8266 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15463 | - |
dc.description.abstract | Este breve ensaio tem o objetivo de fazer uma reflexão sobre as influências positivas do pensamento de Paulo Freire no manifesto Pedagogia dos Multiletramentos (NLG, 1996) que, por sua vez, tem fortes imbricações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pergunta que orienta toda nossa reflexão é por que não fizemos antes, nem ainda, essa ponte direta com Freire? Deixamos para o leitor inferir a(s) resposta(s) a partir da leitura do mundo e da palavra, conforme nos ensina Paulo Freire. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | aberto | pt_BR |
dc.subject | Base Nacional Comum Curricular | pt_BR |
dc.title | As boas influências : Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC. | pt_BR |
dc.title.alternative | The good influences : Pedagogy of Multiliteracies, Paulo Freire and BNCC. | pt_BR |
dc.type | Artigo publicado em periodico | pt_BR |
dc.rights.license | Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: O PDF do artigo. | pt_BR |
dc.description.abstracten | This brief essay aims to reflect on the positive influences of Paulo Freire’s thought in the manifest Pedagogy of Multiliteracies (NLG,1996), which has strong implications in the National Common Curric- ular Base (BNCC). The question that guides all our reflection is: Why didn’t we make this direct bridge with Freire before, or even yet? We let the reader infer the answer (s) from reading the world and the word,as Paulo Freire teaches us. | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5572 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEETE - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_BoasInfluênciasPedagogia.pdf | 289,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.