Avaliação do perfil dos egressos do programa de pós-graduação em engenharia mineral da Universidade Federal de Ouro Preto.

Resumo
Essa pesquisa apresenta uma análise do perfil dos egressos do Programa de Pós- Graduação em Engenharia Mineral da Universidade Federal de Ouro Preto (PPGEM/UFOP). Para tal, foi realizada uma pesquisa que consistiu no envio de um questionário online para os egressos do PPGEM/UFOP. O questionário foi respondido por 79 egressos do programa. Os resultados indicam que, em sua maioria, os egressos que cursaram o curso de pós-graduação em engenharia mineral obtiveram o título de mestre, moram no estado de Minas Gerais, estudaram em instituição de ensino público durante o ensino médio, realizaram graduação na UFOP e foram bolsistas. Com relação a suas atividades atuais, os egressos são, em sua maioria, servidores públicos e atuam como docentes em instituições públicas de ensino. Além disso, os mesmos consideram que a formação recebida no PPGEM foi excelente e que o aprendizado influenciou positivamente em suas práticas profissionais.
Descrição
Palavras-chave
Citação
PEREIRA, C. A. et al. Avaliação do perfil dos egressos do programa de pós-graduação em engenharia mineral da Universidade Federal de Ouro Preto. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 8, n. 3, p. 18913-18920, mar. 2022. Disponível em: <https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/45307>. Acesso em: 29 abr. 2022.