Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15385
Título: Docência e gestão democrática educacional : repensando sua consolidação na contemporaneidade.
Autor(es): Costa, Francisco Wallison Dias
Santana, Wilder Kleber Fernandes de
Soares, Eva Bessa
Landim, Vicente de Paulo dos Anjos
Silva, Elder Cardoso Fernandes
Oliveira, Richardson Lemos de
Terto, Amanda Cabral Monteiro
Macedo, Heberth Almeida de
Milan, Davi
Santos, Alessandra Ferreira dos
Araújo Júnior, Reginaldo Nunes de
Palavras-chave: Opportunity cost
Storage
Fuzzy logic
Spare parts
Accounting
Data do documento: 2021
Referência: COSTA, F. W. D. et al. Docência e gestão democrática educacional: repensando sua consolidação na contemporaneidade. International Journal of Development Research, v. 11, n. 5, p. 47073-47076, 2021. Disponível em: <https://www.journalijdr.com/doc%C3%AAncia-e-gest%C3%A3o-democr%C3%A1tica-educacional-repensando-sua-consolida%C3%A7%C3%A3o-na-contemporaneidade>. Acesso em: 29 abr. 2022.
Resumo: Refletir sobre a docência em diálogos com a gestão democrática educacionalexige dos pesquisadores a ideia de participatividade, na medida em que deve ser arquitetado um trabalho coletivo. Na sociedade pós-moderna, aquilo que se apresenta como democrático está previsto na Constituição Federal de 1988 (CF) na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei no 9.394/96). O objetivo de nosso trabalho consiste em problematizar a consolidação da gestão democrática educacional e consequentemente da Docência na contemporaneidade, ou seja, até que ponto essa práxis é de fato consolidada? No que tange à interrelação com a docência, os resultados da nossa pesquisa apontaram que se torna mister obter uma participação ativa do docente e de todos os que compõem a comunidade escolar de forma a garantir a qualidade nos processos de ensino e aprendizagem.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15385
DOI: https://doi.org/10.37118/ijdr.21877.05.2021
ISSN: 2230-9926
Licença: This is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited. Fonte: o PDF do artigo.
Aparece nas coleções:DEENP - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DocênciaGestãoDemocrática.pdf261,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.