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dc.contributor.authorSiqueira, Juliane Evelyn-
dc.contributor.authorGonçalves, Clézio Roberto-
dc.contributor.authorLages, Rita Cristina Lima-
dc.date.accessioned2022-04-04T16:30:54Z-
dc.date.available2022-04-04T16:30:54Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.citationSIQUEIRA, J. E.; GONÇALVES, C. R.; LAGES, R. C. L. A questão da ortografia no processo de alfabetização: aspectos sociofonéticos. Cadernos de Pós‑Graduação em Letras, São Paulo, v. 20, n. 1, p. 43-57, jan./abr. 2020. Disponível em: <http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/13143/10606>. Acesso em: 25 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn1809-4163-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14831-
dc.description.abstractEste artigo se propõe a estudar os desvios ortográficos motivados por interferências fonéticas em crianças que estão em fase inicial de alfabetização, uma vez que o primeiro contato com a língua escrita muitas vezes acontece na escola. Os objetivos específicos deste trabalho visam classificar os tipos de desvios ortográficos coletados nos textos, analisar as motivações existentes nos desvios ortográficos e identificar o tipo de intervenção existente nos desvios ortográficos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.titleA questão da ortografia no processo de alfabetização : aspectos sociofonéticos.pt_BR
dc.title.alternativeThe matter of orthography in the literacy process : socio-phonetic aspects.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO periódico Cadernos de Pós‑Graduação em Letras permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1707>. Acesso em: 23 ago. 2021.pt_BR
dc.description.abstractenThis article proposes to study the orthographic deviations motivated by phonetic interference in children who are in the initial phase of literacy, since the first con tact with the written language often happens at school. The specific objectives of this work aim to classify the types of orthographic deviations collected in the texts, to analyze the motivations existing in the orthographic deviations and to identify the type of intervention existing in the orthographic deviations.pt_BR
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