Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14830
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLages, Rita Cristina Lima-
dc.contributor.authorMaciel, Paola Damaceno-
dc.contributor.authorValadares, Joziane de Fatima-
dc.date.accessioned2022-04-04T16:13:11Z-
dc.date.available2022-04-04T16:13:11Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.citationLAGES, R. C. L.; MACIEL, P. D.; VALADARES, J. de F. Formação docente e formação de leitores na Educação Infantil: experiências, estratégias, ações e desafios. Instrumento - Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, Juiz de Fora, v. 22, n. 3, p. 558-573, set./dez. 2020. Disponível em: <https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/30203>. Acesso em: 25 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn1984-5499-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14830-
dc.description.abstractEste trabalho tem como proposta explorar a temática do letramento literário, com foco na Educação Infantil, partindo de experiências e estudos que dizem respeito à formação literária de professores e alunos deste segmento da educação básica. Pretende-se destacar recursos bibliográficos e estratégias para a formação inicial e continuada de professores. Assim, optou-se por apresentar experiências da formação inicial do curso de Pedagogia em uma universidade federal, estabelecendo diálogos com a produção bibliográfica do campo. Como aprofundamento da discussão, o segundo movimento foi o levantamento bibliográfico em alguns bancos de dados disponíveis on-line e a análise desses trabalhos. Avalia-se que os resultados alcançados atenderam o objetivo de fornecer referências e subsídios para a formação inicial e continuada de professores da educação infantil, assim como para demais interessados no estudo da temática.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.titleFormação docente e formação de leitores na Educação Infantil : experiências, estratégias, ações e desafios.pt_BR
dc.title.alternativeTeacher education and readers formation in Children's Education : experiences, strategies, actions and challenges.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseEste artigo está sob uma Licença Creative Commonsque permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: o PDF do artigo.pt_BR
dc.description.abstractenThis paper aims to explore the topics of Literacy, focusing on Children’s Education. Starting with studies about Teacher Training in Brazil’s Basic Education System, and studies that focus on teachers and students’ Readers formation in basic education. We aim to bring forward bibliographical resources and strategies for primary and ongoing Training for Teachers. Thus, it was decided to present experiences from the initial formation of the Pedagogy course at a federal university, establishing dialogues with the bibliographic production of the field. Moreover, for further development, the second movement was the bibliographic survey in some databases available online and the analysis of these works. Therefore, the final results comply with the primary aim of this study of supplying bibliographic references and aids to Teacher Training in Children's Education and other researches in the pedagogical field.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.34019/1984-5499.2020.v22.30203pt_BR
Appears in Collections:DELET - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_FormaçãoDocenteFormação.pdf1,17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.