Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14829
Título : Sensibilização para o gosto literário : práticas, sujeitos, estratégias e espaços de formação.
Otros títulos : Sensitizing to literary taste : practices, subjects, strategies and places of formation.
Autor : Lages, Rita Cristina Lima
Anastácio, Alaíde das Graças
Palabras clave : Formação do leitor
Escola
Família
Reader’s formation
School
Fecha de publicación : 2020
Citación : LAGES, R. C. L.; ANASTÁCIO, A. das G. Sensibilização para o gosto literário: práticas, sujeitos, estratégias e espaços de formação. Terceira Margem, v. 24, n. 44, p. 128-147, set./dez. 2020. Disponível em: <https://revistas.ufrj.br/index.php/tm/article/view/33924/21507>. Acesso em: 25 ago. 2021.
Resumen : Este artigo tem como objetivo central compreender quais fatores interferem na formação do gosto literário das crianças, enfatizando o papel da família, da escola e do professor – sobretudo o docente do ensino fundamental I. Procuramos destacar os sujeitos e espaços de formação desse gosto, bem como as principais estratégias de sensibilização para a literatura. Além disso, procura evidenciar que o percurso como leitor e as experiências com a literatura (dentro e fora da escola) interferem, significativamente, no gosto literário dos alunos.
metadata.dc.description.abstracten: This study aims at understanding which factors interfere in the literary taste formation of lower elementary school students as well as to determine from where the incentive towards reading comes from, recognizing the importance that literature plays on the individuals’ lives since their childhood. We point out that the students’ experiences with literature (inside and outside school) significantly interfere with their literary taste. Thus, an analysis in order to explain and point out the factors that influence the formation of students' literary taste becomes highly pertinent.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14829
ISSN : 2358-727x
metadata.dc.rights.license: Este artigo está sob uma Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: o PDF do artigo.
Aparece en las colecciones: DELET - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_SensibilizaçãoGostoLiterário.pdf181,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.