Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14802
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorFonseca, Marcus Vinícius-
dc.contributor.authorRocha, Roosvany Beltrame-
dc.date.accessioned2022-03-31T18:39:59Z-
dc.date.available2022-03-31T18:39:59Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.citationFONSECA, M. V.; ROCHA, R. B. Escola de Tempo Integral e Juventude: a experiência da cidade de Governador Valadares-MG. Revista Educação e Políticas em Debate, v. 9, n. 2, p. 526 - 540, maio/ago. 2020. Disponível em: <http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/53852>. Acesso em: 25 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2238-8346-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14802-
dc.description.abstractEste artigo trata a escola de tempo integral que foi implementada no município de Governador Valadares/MG na qual detectamos elevados índices de evasão e transferência, sobretudo entre os jovens que a frequentavam. Partimos dessa constatação para elaborar um estudo de caso que procurou identificar os elementos que concorreram para a resistência dos jovens em relação à escola de tempo integral. No Brasil, é possível perceber que as políticas educacionais têm favorecido ao desenvolvimento de escolas de tempo integral, mas entrevistas com jovens que vivenciaram essa experiência em Govenador Valadares/MG revelaram que esses apresentam sérias restrições ao movimento de ampliação da jornada escolar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.titleEscola de Tempo Integral e Juventude : a experiência da cidade de Governador Valadares-MG.pt_BR
dc.title.alternativeFull Time School and Youth : the experience of the city of Governador Valadares-MG.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseEste é um artigo de acesso aberto distribuído nos termos de licença Creative Commons. Fonte: o PDF do artigo.pt_BR
dc.description.abstractenThis article deals with the full-time school that was implemented in Governador Valadares/MG where we detected high dropout and transfer rates, especially among young people. We started from this observation to elaborate a case study that tried to identify the elements responsible for the resistance of young people in relation to the full-time school. In Brazil, it is possible to see that educational politics have favored the development of full-time schools, but interviews with young people who experienced this experience in Govenador Valadares/MG revealed that they have restrictions on the movement to expand the school daypt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/REPOD-v9n2a2020-53852pt_BR
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EscolaTempoIntegral.pdf211,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.