Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14773
Título: Diálogo sobre a elaboração/construção de materiais didáticos táteis para inclusão de alunos cegos.
Título(s) alternativo(s): Dialogue on the preparation / construction of tactile teaching materials for the inclusion of blind students.
Autor(es): Paulo, Jacks Richard de
Araújo, Stela Maris Mendes Siqueira
Ferreira, Wellington Rodrigo
Alves, Luan Henrique
Palavras-chave: Práticas pedagógicas
Recurso didático tátil
Inclusion
Data do documento: 2020
Referência: PAULO, J. R. de et al. Diálogo sobre a elaboração/construção de materiais didáticos táteis para inclusão de alunos cegos. Espacios, Caracas, v. 41, n. 37, 2020. Disponível em: <http://www.revistaespacios.com/a20v41n37/20413707.html>. Acesso em: 25 ago. 2021.
Resumo: Esta pesquisa tem o objetivo de analisar as contribuições da utilização de recurso tátil para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula, a partir de experiência com a construção/adaptação de recursos a serem utilizados por alunos cegos. Assim, os recursos didáticos foram construídos pelos discentes com intuito de potencializar o ensino sob a perspectiva inclusiva. Os dados da pesquisa revelaram que tal vivência aponta para novas possibilidades práticas de produção de recursos didáticos e práticas inovadoras.
Resumo em outra língua: This research aims to analyze the contributions of the use of the tactile resource to the development of inclusive pedagogical practices in the classroom, based on the experience with the construction / adaptation of resources that are used by students. Thus, the didactic resources were built by the students in order to enhance teaching from an inclusive perspective. The research data revealed that the experience points to new practices for the production of teaching resources and innovative practices.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14773
ISSN: 0798-1015
Licença: Este trabalho está sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 4.0 Internacional. Fonte: Revista Espacios <http://www.revistaespacios.com/a20v41n37/20413707.html>. Acesso em: 28 out. 2021.
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DiálogoElaboraçãoConstrução.pdf3,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.