Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14387
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorVicente, Thais Cristina-
dc.contributor.authorVolta, Carolina Lescura de Carvalho Castro-
dc.contributor.authorKnupp, Marcos Eduardo Carvalho Gonçalves-
dc.date.accessioned2022-01-24T18:04:43Z-
dc.date.available2022-01-24T18:04:43Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.citationVICENTE, T. C.; VOLTA, C. L. de C. C.; KNUPP, M. E. C. G. Marketing do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana: uma análise das edições 2018-2019. Revista Turismo Estudos e Práticas, Mossoró, v. 9, 2020. Disponível em: <http://geplat.com/rtep/index.php/tourism/article/view/637/607>. Acesso em: 25 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1493-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14387-
dc.description.abstractO estudo apresentado tem como tema principal o marketing e suas implicações no planejamento e a organização de eventos. Partiu-se da hipótese que uma possível falha do marketing de eventos resultou em baixa participação do público-alvo em algumas atividades do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2018 e 2019. Considerando que o marketing é complexo e envolve inúmeras funções organizacionais, ressalta-se que neste artigo o foco da investigação será as estratégias de promoção de um evento. Portanto, o objetivo geral desta pesquisa é compreender as estratégias de marketing (promoção) adotadas no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana nas edições de 2018 e 2019. Desse modo, desenvolveu-se uma pesquisa de cunho descritivo-exploratório, adotando a abordagem qualitativa. Utilizou-se da análise documental, consulta em dados secundários, e também da aplicação de um roteiro de entrevista semiestruturado com atores chave na organização das edições de 2018 e 2019. Durante a avaliação dos resultados da pesquisa, evidenciou-se que diversos elementos podem contribuir para o planejamento de um evento da natureza e complexidade dos festivais culturais, principalmente quando sua realização se dá por uma instituição pública de ensino superior, implicando no cronograma estabelecido, no alinhamento entre as equipes e, sobretudo, nos investimentos para o marketing do evento que, na sua falta, ocasiona no não atingimento de parte do seu público-alvo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.subjectTurismo de eventospt_BR
dc.subjectPromoçãopt_BR
dc.subjectEvent marketingpt_BR
dc.subjectPromotionpt_BR
dc.titleMarketing do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana : uma análise das edições 2018-2019.pt_BR
dc.title.alternativeMarketing of the Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana : an analysis of the 2018 and 2019 editions.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.description.abstractenThe study has as its main theme marketing and its implications in the planning and organization of events. It was hypothesized that a possible failure of event marketing resulted in low audience participation in some of the activities in the Ouro Preto e Mariana Winter Festival in 2018 and 2019. Considering that marketing is complex and involves numerous organizational functions, it is emphasized that in this article the focus of investigation will be the promotion's strategies of an event. Therefore, the general objective of this research is to understand the marketing strategies adopted at Ouro Preto e Mariana Winter Festival in the 2018 and 2019 editions. Thus, a descriptive exploratory research was developed, using a qualitative approach. It was used documentary analysis, consultation in secondary data, and application of a semi-structured interview script with the key actors in the organization. During the evaluation of the results it was evidenced that several elements can contribute to the planning of an event of the nature and complexity of cultural festivals, especially when its realization takes place by a public institution of higher education, implying in the established schedule, the alignment between teams and, above all, the investments for the marketing of the event that, in its absence, causes the non-achievement of part of its target audience.pt_BR
dc.identifier.uri2http://geplat.com/rtep/index.php/tourism/article/view/637/607pt_BR
Aparece nas coleções:DETUR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MarketingFestivalInverno.pdf
  Restricted Access
946,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.