Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1359
Registro completo de metadados
Campo Dublin Core | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Monteiro, Eliziê Frans de Castro | - |
dc.contributor.author | Nunes, Célia Maria Fernandes | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Ana Cristina | - |
dc.date.accessioned | 2012-09-06T12:35:42Z | - |
dc.date.available | 2012-09-06T12:35:42Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, E. F. de C.; NUNES, C. M. F.; FERREIRA, A. C. Práticas avaliativas em Matemática na educação de jovens e adultos : relato de uma experiência diferenciada. In: XIII Conferência Interamericana de Educação Matemática,13., 2011, Recife. Anais da XIII Conferência Interamericana de Educação Matemática. Recife, 2011. p. 1-13. Disponível em: <http://www.cimm.ucr.ac.cr/ocs/files/conferences/1/schedConfs/1/papers/1117/submission/director/1117-9460-1-DR.pdf>. Acesso em: 06 set. 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1359 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo identificar, apresentar e analisar práticas avaliativas em Matemática realizadas na Educação de Jovens e Adultos pautadas nos pressupostos atuais de avaliação para essa modalidade de ensino. Para tanto, identificou-se uma escola que possui em sua proposta pedagógica a perspectiva de avaliação desejada e após a autorização de seus educadores, acompanhou-se as práticas avaliativas em Matemática realizadas na Educação de Jovens e Adultos dessa instituição. A pesquisa de abordagem qualitativa de estudo de caso utilizou como instrumentos de coleta de dados entrevista semiaberta com professores, observação, questionários aplicados aos alunos e análise de documentos: registro de cadernos e provas de Matemática, diário de campo e ficha de avaliação de alunos com o objetivo de permitir a análise das práticas avaliativas em Matemática. Após a análise dos dados levantados foi possível identificar uma prática avaliativa baseada em valores tais como dialogicidade, autonomia, coletividade, flexibilidade e inovação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Rede Municipal de Belo Horizonte | pt_BR |
dc.subject | Práticas avaliativas | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | Práticas avaliativas em Matemática na educação de jovens e adultos : relato de uma experiência diferenciada. | pt_BR |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEEDU - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVENTO_PráticasAvaliativasMatemática.pdf | 195,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.