Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1302
Título: Monitoramento da qualidade do ar no município de Itabira, MG : avaliação dos resultados em anos recentes (1997/99) e das perspectivas de modernização da rede de monitoramento no contexto do licenciamento ambiental corretivo da CVRD.
Autor(es): Santi, Auxiliadora Maria Moura
Suzuki, Rogério Yukio
Oliveira, Renata Garcia de
Palavras-chave: Partículas inaláveis
Município de Itabira
Licenciamento ambiental
Monitoramento da qualidade do ar
Partículas totais em suspensão
Data do documento: 2000
Referência: SANTI, A. M. M.; SUZUKI, R. Y.; OLIVEIRA, R. G. de. Monitoramento da qualidade do ar no município de Itabira, MG : avaliação dos resultados em anos recentes (1997/99) e das perspectivas de modernização da rede de monitoramento no contexto do licenciamento ambiental corretivo da CVRD. In: XXVII Congresso Interamericano de Ingenieria Sanitaria y Ambiental, 2000, Porto Alegre. Congresso Interamericano de Ingenieria Sanitaria y Ambiental, 2000. v. CD-ROM. p.1-12. Disponível em: <http://www.bvsde.paho.org/bvsaidis/impactos/vi-029.pdf>. Acesso em: 09 ago. 2012.
Resumo: Apresenta-se análise dos resultados do monitoramento da concentração de material particulado na forma de Partículas Totais em Suspensão (PTS) e Partículas Inaláveis (PM-10) realizado em anos recentes (1997/99) no município de Itabira, MG, em rede de monitoramento semi-automática composta de sete amostradores de grandes volumes tipo Hi-vol, com base no cenário caracterizado pela relação entre a população da área urbana do município e as atividades minerárias da Companhia Vale do Rio Doce. Ao final, avalia-se as perspectivas da modernização da rede de monitoramento da qualidade do ar em Itabira com a implantação de quatro estações automáticas e telemétricas para medir concentração de Partículas Totais em Suspensão e Partículas Inaláveis (PM-10), em tempo real, no contexto do processo de licenciamento corretivo da Companhia Vale do Rio Doce junto ao Conselho de Política Ambiental do Estado de Minas Gerais.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1302
Aparece nas coleções:DECIV - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_MonitoramentoQualidadeMunicípio.pdf269,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.