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dc.contributor.authorMelo Júnior, Ebenezer da Silva-
dc.contributor.authorNogueira, Marlice de Oliveira e-
dc.date.accessioned2020-09-16T21:43:33Z-
dc.date.available2020-09-16T21:43:33Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMELO JÚNIOR, E. S.; NOGUEIRA, M. O. e. A humanização do ser humano em Paulo Freire: a busca do “ser mais”. Formação Docente, v. 3, n. 1, dez. 2011. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/fdc/article/viewFile/254/276>. Acesso em: 03 jul. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2237-0587-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12742-
dc.description.abstractA compreensão de Paulo Freire sobre a Humanização do Ser Humano constrói-se como ontologia do ser. Ele entende que o ser humano é um ser inacabado em processo constante de humanização. Para Freire Educação Libertadora é igual à humanização do ser humano. Neste sentido, busca-se apresentar como o conceito de humanização em Paulo Freire é base de seu projeto para uma Educação Libertadora. Demonstra-se como Freire reconheceu a oposição histórica entre Humanização e Desumanização dos seres humanos bem como o caminho que ele indicou para a construção de uma Educação Libertadora, isto é, a passagem de uma consciência ingênua a uma consciência crítica capaz de tornar os educandos sujeitos do processo educativo bem como de sua própria história.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectDiálogopt_BR
dc.titleA humanização do ser humano em Paulo Freire : a busca do “ser mais”.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados no periódico Formação Docente estão sob Licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Formação Docente <https://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/fdc/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 16 set. 2020.pt_BR
dc.description.abstractenThe comprehension of Paulo Freire about the Humanizing of the Human Being is built as an ontology of the being. He understands that the human being is not complete yet and is in a constant process of humanizing. In Freire´s point of view, a Freeing Education is like the humanizing of the human being. In this sense, we aim at presenting how the humanizing concept in Paulo Freire is the base of his project for a Freeing Education. We show how Freire recognized the historical opposition between Humanizing and Dehumanizing of human beings, as well as the way he indicated for the construction of a Freeing Education, that is, the passage from naive awareness to a critical one capable of transforming the learners in the subject of the educational process as well as their own history.pt_BR
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