Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11601
Título : Gamificação na educação : aproximações, estratégias e potencialidades.
Otros títulos : Gamification in education : approaches, strategies and potentials.
Autor : Souza, Flávio Marcelo Gabriel de
Paulo, Jacks Richard de
Palabras clave : Práticas pedagógicas
Pedagogical practices
Fecha de publicación : 2018
Citación : SOUZA, F. M. G. de; PAULO, J. R. de. Gamificação na educação: aproximações, estratégias e potencialidades. Espacio, Caracas, v. 39, p. 11-11, 2018. Disponível em: <http://www.revistaespacios.com/a18v39n40/a18v39n40p11.pdf>. Acesso em: 19 mar. 2019.
Resumen : Este artigo tem o intuito de compreender como a gamificação tem sido pensada como ferramenta didático-pedagógica sob a perspectiva dos Pedagogos. Para tal, participaram por meio do método netnográfico, profesores que atuam na Educação Básica de quatro instituições de ensino, localizadas em dois estados do Brasil. Os resultados demonstram que a gamificação tanto pode potencializar as práticas pedagógicas quanto contribuir para um aprendizado em que Imigrantes e Nativos digitais se aproximem pela cibercultura.
metadata.dc.description.abstracten: This article intends to understand how the gamification has been thought as a didactic-pedagogical tool from the perspective of the Pedagogues. For that, they participated through the method netnográfico, teachers that act in the Basic Education of four educational institutions, located in two states of Brazil. The results demonstrate that gamification can both enhance pedagogical practices and contribute to a learning process in which immigrants and digital natives approach cyberculture.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11601
metadata.dc.identifier.uri2: https://www.revistaespacios.com/a18v39n40/18394011.html
ISSN : 0798-1015
Aparece en las colecciones: DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_GamificaçãoEducaçãoAproximações.pdf
  Restricted Access
192,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.