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dc.contributor.authorJardilino, José Rubens Lima-
dc.contributor.authorSampaio, Ana Maria Mendes-
dc.date.accessioned2019-06-17T16:39:37Z-
dc.date.available2019-06-17T16:39:37Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationJARDILINO, J. R. L.; SAMPAIO, A. M. M. O desenvolvimento profissional docente e O PNE (2014-2024). InterSaberes Revista Científica, v. 13, n. 28, p. 175-183, jan./abr. 2018. Disponível em: <https://www.uninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/1381>. Acesso em: 19 mar. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn1809-7286-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11559-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo refletir sobre a discussão em torno do desenvolvimento profissional docente em consonância com as metas e ações de formação e condições de exercício profissional, trazidas pelo novo Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024 – Lei 13.005/2015). O artigo focaliza o atual PNE, bem como algumas das dificuldades que o tem caracterizado, apenas, como uma carta de intenções naquilo a que se propõe principalmente no que toca aos desafios de colaboração entre os entes federativos da República Federativa do Brasil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectPlano Nacional de Educaçãopt_BR
dc.subjectColaboração federativapt_BR
dc.subjectProfessional development of teacherspt_BR
dc.subjectFederal collaborationpt_BR
dc.titleO desenvolvimento profissional docente e O PNE (2014-2024).pt_BR
dc.title.alternativeTeacher professional development and the National Education Plan (PNE) (2014-2024).pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO periódico Revinter permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1361>. Acesso em: 23 out. 2019.pt_BR
dc.description.abstractenThe following paper aims to reflect on the discussion on teacher professional development aligned with the goals and training activities and professional practice conditions brought by the new National Education Plan (PNE 2014-2024 – Lei 13.005/2015). It focuses on the current PNE, as well as some of its peculiar difficulties due to that fact that it is considered only as a letter of intent in its proposal, especially regarding the collaboration challenges among the Brazilian states.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.22169/revint.v13i28.1381pt_BR
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