A pesquisa colaborativa e suas contribuições para a formação dos futuros professores : o que dizem os graduandos.

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2018
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este texto tem por objetivo discutir sobre as experiências formativas de graduandos na pesquisa colaborativa intitulada: “Desenvolvimento Profissional Docente e Inovação Peda-gógica: estudo exploratório sobre contribuições do PIBID.” As análises apresentadas são re-sultados de um levantamento realizado junto aos graduandos de Pedagogia, História e Letras da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) por meio de um questionário aberto. A inte-ração dos diferentes aspectos abordados nas falas dos graduandos aponta para se pensar a for-mação discente interligada à profissão docente, por meio da pesquisa. Ou seja, é preciso levar em conta as situações concretas e os problemas enfrentados no interior da escola, além de perceber a prática dos professores supervisores do PIBID como campo importante de investi-gação.
Descrição
Palavras-chave
Formação dos graduandos, PIBID, Graduation training
Citação
SAMPAIO, A. M. M.; JARDILINO, J. R. L. A pesquisa colaborativa e suas contribuições para a formação dos futuros professores: o que dizem os graduandos. Cadernos de Pós-graduação, São Paulo, v. 17, n. 1, p. 186-201, jan./jun. 2018. Disponível em: <http://periodicos.uninove.br/index.php?journal=cadernosdepos&page=article&op=view&path%5B%5D=8452>. Acesso em: 19 mar. 2019.