Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11443
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Juliano Pereira da-
dc.contributor.authorMoreira, Plínio Cavalcanti-
dc.date.accessioned2019-06-05T18:09:35Z-
dc.date.available2019-06-05T18:09:35Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, J. P. da; MOREIRA, P. C. Produto educacional sobre educação algébrica escolar : pensamento algébrico, linguagem, generalização. Boletim Online de Educação Matemática, Joinville, v. 6, n. 10, p. 255-275, ago. 2018. Disponível em: <http://www.revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/11274>. Acesso em: 19 mar. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2357-724X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11443-
dc.description.abstractNeste texto, discutimos algumas das principais questões relativas ao ensino e à aprendizagem da álgebra na escola básica, de acordo com a literatura especializada.O Produto Educacional aqui apresentado pode ser utilizado como material complementar tanto no processo de formação do professor de matemática na licenciatura,comona prática docente escolar, pelos professores já em exercício. O objetivo é oferecer ao professor ou futuro professor uma discussão teórica a respeito dequestões diretamente relacionadas ao ensino e aprendizagemda álgebra escolar e, ao mesmo tempo, sugestões de atividades já testadas em sala de aula, visando a construção, por parte do interessado, de um conjunto de conhecimentos relevantes para a prática docente na escola básica, mais especificamente, no trabalho de educação algébrica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem matemáticapt_BR
dc.subjectLinguagem algébricapt_BR
dc.subjectPensamento algébricopt_BR
dc.subjectAlgebraic thinkingpt_BR
dc.titleProduto educacional sobre educação algébrica escolar : pensamento algébrico, linguagem, generalização.pt_BR
dc.title.alternativeSchool algebraic education : algebraic thinking, language,generalizing processpt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados pela Revista BOEM estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista BOEM <http://www.revistas.udesc.br/index.php/boem/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 mar. 2019.pt_BR
dc.description.abstractenWe discuss some important issues related to the teaching and learning of algebra at school, according to the specialized literature.The so called Educational Product we present here may serve as complementary material either in mathematics teacher education programs or in effective teaching practice at school. The goal is to offer both to the prospective and in service teacher a theoretical frame for dealing with some issues directly related to the process of algebraic education at school, together with tasks already validated through research-designed intervention, so that the prospective and/or in service teacher may have, at her/his disposal, a set of knowledge readily useful in her/his professional practice of algebraic education of youngsters.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.5965/2357724X06102018255pt_BR
Aparece nas coleções:DEEMA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ProdutoEducacionalEducação.pdf412,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.