Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11283
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorBomfim, Rainer-
dc.contributor.authorSantos, Tainá Mendonça de Goffredo Costa dos-
dc.contributor.authorBahia, Alexandre Gustavo Melo Franco de Moraes-
dc.date.accessioned2019-05-10T15:34:48Z-
dc.date.available2019-05-10T15:34:48Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationBOMFIM, R.; SANTOS, T. M. de G. C. dos; BAHIA, A. G. M. F. de M. Legal Teaching : paradigms and discipline for undergraduate law in UFOP. Direito Izabela Hendrix, Belo Horizonte, v. 20, n. 20, p. 1-12 , jun. 2018. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/dih/article/view/1739/954>. Acesso em: 13 fev. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2237-955X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11283-
dc.description.abstractThe text aims to initiate a reflection that leads to questioning the ways of thinking the practice of teaching in Law, from the perspective of reconstruction and revisiting the legal institutes. The bibliographic review methodology was used. It gives an overview of how the discipline project creation in UFOP and the data obtained with the project was developed. Finally, it is concluded that there is a need to review legal education and the training of students in this situation.pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectLegal Educationpt_BR
dc.subjectRevisitationpt_BR
dc.subjectQuality of teachingpt_BR
dc.subjectRevisitaçãopt_BR
dc.subjectQualidade do ensinopt_BR
dc.titleLegal Teaching : paradigms and discipline for undergraduate law in UFOP.pt_BR
dc.title.alternativeEnsino Jurídico : paradigmas e disciplina para a graduação em Direito da UFOP.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados pela Revista Direito Izabela Hendrix estão sob Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Direito Izabela Hendrix <http://www3.izabelahendrix.edu.br/ojs/index.php/dih/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 08 jun. 2018.pt_BR
dc.description.abstractenO texto tem como objetivo iniciar uma reflexão que leva a problematizar os modos de se pensar a prática do ensino em Direito, a partir da perspectiva de reconstrução e revisitação dos institutos jurídicos. Utilizou-se da metodologia de revisão bibliográfica. Traz um panorama de como se desenvolveu o projeto de criação da disciplina na UFOP e os dados obtidos com o projeto. Por fim, conclui-se sob a necessidade da revisão do ensino jurídico e da capacitação dos estudantes quanto a essa situação.pt_BR
Aparece nas coleções:DEDIR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_LegalTeachingParadigms.pdf115,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.