Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1098
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorFiorentini, Dario-
dc.contributor.authorNacarato, Adair Mendes-
dc.contributor.authorFerreira, Ana Cristina-
dc.contributor.authorLopes, Celi Aparecida Espasandin-
dc.contributor.authorFreitas, Maria Teresa Menezes-
dc.contributor.authorMiskulin, Rosana Giaretta Sguerra-
dc.date.accessioned2012-07-12T15:15:10Z-
dc.date.available2012-07-12T15:15:10Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationFIORENTINI, D. et al. Formação de professores que ensinam matemática : um balanço de 25 anos de pesquisa brasileira. Educação em Revista, Belo Horizonte, n. 36, p. 137-159, 2002. Disponível em: <http://educa.fcc.org.br/pdf/edur/n36/n36a09.pdf>. Acesso em: 12 jul. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn1982-6621-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1098-
dc.description.abstractEste artigo apresenta um balanço da pesquisa brasileira em 112 teses e dissertações produzidas no período 1978-2002, cujo objeto de estudo é a formação ou o desenvolvimento profissional do professor. Distribuindo os trabalhos em três focos temáticos – formação inicial, formação continuada e outros, o texto descreve e analisa essa produção detalhando-a em vários subfocos. Produz ainda um balanço síntese das dissertações e teses no qual aponta uma mudança paradigmática de concepções e métodos associados à temática a partir da década de 90, é indica temas e perspectivas aos quais fazem falta investimento e aprofundamento da investigação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleFormação de professores que ensinam matemática : um balanço de 25 anos de pesquisa brasileira.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseTodo o conteúdo do periódico Educação em Revista, exceto onde identificado, está sob uma licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Educação em Revista <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0102-4698&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 19 ago. 2017.-
dc.description.abstractenThis article intends to discuss the Brazilian research about teachers Professional development in 112 theses and dissertations produced in the period between 1978 and 2002. It describes, analyses and synthesizes this production, pointing to a change in the conception and methods associated to that theme since the 90’s, also suggesting deeper investigations about relevant issues.-
Aparece nas coleções:DEMAT - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FormaçãoProfessoresEnsinam.pdf766,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.