Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1095
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Adilson Pereira dos-
dc.contributor.authorLima, Angélica Alves-
dc.contributor.authorCarrilo, Maria Ruth Gaede Gonçalves-
dc.contributor.authorBortolini, Neide das Graças de Souza-
dc.date.accessioned2012-07-12T14:14:22Z-
dc.date.available2012-07-12T14:14:22Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSANTOS, A. P. dos et al. Extensão : uma ferramenta para a flexibilidade curricular e a construção social do conhecimento. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, v. 10, n. 3, p. 93-104, set. 2005. Disponível em: <http://educa.fcc.org.br/pdf/aval/v10n03/v10n03a07.pdf>. Acesso em: 12 jul. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn14144077-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1095-
dc.description.abstractEste trabalho analisa a extensão universitária como possibilidade de implantação/implementação da flexibilidade curricular, com base numa metodologia que valoriza a produção social do conhecimento na graduação. Apresenta ainda a posição que ocupa a extensão em relação às outras atividades universitárias (ensino e pesquisa), fazendo uma reflexão crítica sobre o privilégio conferido à pesquisa em detrimento das duas outras. Discute as bases de fundamentação da flexibilidade curricular e apresenta uma experiência desenvolvida por docentes, técnicos e discentes, vinculados aos cursos de Farmácia, Nutrição e Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto, em que também aspectos importantes da metodologia da extensão são enfatizados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFlexibilidade curricularpt_BR
dc.subjectConstrução social do conhecimentopt_BR
dc.subjectExtensão universitária - avaliaçãopt_BR
dc.subjectCurriculum flexibilitypt_BR
dc.subjectSocial construction of knowledgept_BR
dc.titleExtensão : uma ferramenta para a flexibilidade curricular e a construção social do conhecimento.pt_BR
dc.title.alternativeExtension : a tool to curriculum flexibility and the social construction of knowledge.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseA reprodução de artigos publicados pelo Periódico Avaliação é permitida desde que se indique a fonte. Fonte: Avaliação <http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=avaliacao&page=about&op=submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 17 out. 2016.-
dc.description.abstractenThis paper analyzes the contribution of university extension to the introduction and implementation of curriculum flexibility, based on a methodology that values the social production of knowledge in undergraduate teaching. It also looks at the place of extension among the other university activities (teaching and research), critically reflecting on the privilege given to research over the other two. Finally, the paper discusses the bases of curricular flexibility and an experience report developed by teachers, technicians and students of the Pharmacy, Nutrition and Scenic Arts programs from the Federal University of Ouro Preto, through which important aspects of the curricular flexibility and extension methodology are emphasized.-
Aparece nas coleções:DEACL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_ExtensãoFerramentaFlexibilidade.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.