Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10921
Título: Um estudo comparativo de softwares de plano de negócios.
Autor(es): Cézar Neto, Wéder
Silva, André Luís
Palavras-chave: Empreendedorismo
Data do documento: 2018
Referência: CÉZAR NETO, W.; SILVA, A. L. Um estudo comparativo de softwares de plano de negócios. Revista Petra, v. 4, p. 93-113, 2018. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/ptr/article/view/1657>. Acesso em: 15 fev. 2019.
Resumo: O empreendedorismo vem ganhando força, estando assim, cada vez mais presente na vida do cidadão comum e se tornando uma nova possibilidade de atuação profissional. Os motivos para isso não são poucos: dificuldades encontradas na busca pela inserção no mercado de trabalho, ou mesmo na expectativa de realizar sonhos profissionais, dentre outros. Porém, empreender é uma atividade que requer muito planejamento e dimensionamento de recursos, pessoas, além das metas. Neste sentido tornou-se essencial a utilização do Plano de Negócios para avaliar a viabilidade do empreendimento. Fazer tal planejamento sem um software de Plano de Negócios, mesmo sendo possível, não é uma ação fácil. Nesta perspectiva, algumas empresas desenvolvedoras de softwares viram um nicho de mercado e colocaram seus produtos à disposição dos empreendedores. Mas qual dos diversos produtos (softwares de Plano de Negócios) utilizar para o planejamento de uma empresa? Há diferenças entre estes? O objetivo do trabalho aqui descrito foi analisar e compreender os softwares destinados à criação de arquivos de Plano de Negócios. Valeu-se de uma comparação de cinco softwares como metodologia. Os resultados desta comparação dizem que existem diferenças razoáveis entre os itens comparados.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10921
ISSN: 23595302
Licença: Os trabalho publicados no periódico Petra estão sob a Licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Petra <https://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/ptr/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 06 fev. 2019.
Aparece nas coleções:DEPRO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EstudoComparativoSoftwares.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.