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dc.contributor.authorAttílio, Luccas Assis-
dc.date.accessioned2019-02-15T14:15:46Z-
dc.date.available2019-02-15T14:15:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationATTÍLIO, L. A. Trabalho e consumo no século XXI. Cadernos de Ciências Sociais Aplicadas, v. 15, p. 1, 2018. Disponível em: <http://periodicos.uesb.br/index.php/cadernosdeciencias/article/view/7898>. Acesso em: 06 fev. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn23581212-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10710-
dc.description.abstractEsse artigo analisa a evolução do trabalho e do consumo ao longo dos anos. Realizamos esse objetivo de três formas. Inicialmente utilizamos revisão de literatura. Posteriormente a análise ocorre por meio de dados. Por fim, mostramos que a construção dos modelos de crescimento econômico reforça o padrão da busca constante por maior consumo enquanto denotando que é principalmente através dessa variável que podemos obter maior satisfação. Nossas conclusões sugerem que a maximização do consumo tende a enfraquecer as relações sociais e a reproduzir uma sociedade cada vez mais individualista, que concede maior importância ao valor de troca em detrimento do valor de uso das mercadorias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectRelações sociaispt_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.titleTrabalho e consumo no século XXI.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados no periódico Cadernos de Ciências Sociais Aplicadas estão sob a Licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Cadernos de Ciências Sociais Aplicadas <http://periodicos.uesb.br/index.php/cadernosdeciencias/about/editorialPolicies#custom1>. Acesso em: 06 fev. 2019.pt_BR
dc.description.abstractenThis article analyzes the evolution of work and consumption over the years. We accomplish this goal in three ways. Initially, we used literature review. Subsequently the analysis takes place through data. Finally, we show that the construction of economic growth models reinforces the pattern of the constant search for greater consumption while denoting that it is mainly through this variable that we can obtain greater satisfaction. Our conclusions suggest that maximizing consumption tends to weaken social relations and to reproduce an increasingly individualistic society, which provides greater importance to the exchange value rather than the use value of commodities.pt_BR
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