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dc.contributor.authorTripodi, Maria do Rosário Figueiredo-
dc.contributor.authorDelgado, Victor Maia Senna-
dc.contributor.authorRodrigues, Erica Castilho-
dc.date.accessioned2019-02-14T14:19:16Z-
dc.date.available2019-02-14T14:19:16Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationTRIPODI, M. do R. F.; DELGADO, V. M. S.; RODRIGUES, E. C. Permeabilidade estatal e atores privados na oferta da educação infantil : o que dizem os planos municipais de educação (2014-2024)? RARA - Revista de Administração e Negócios da Amazônia, v. 9, p. 182-201, 2017. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782018000100251&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt>. Acesso em: 06 fev. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn14132478-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10694-
dc.description.abstractApresentam-se resultados de pesquisa que buscou mapear tendências de modos de oferta de educação infantil, na etapa creche, explicitadas em Planos Municipais de Educação (PMEs), formulados e/ou reformulados em 2015, por determinação do art. 8º da lei n. 13.005/2014, que institui o Plano Nacional de Educação (PNE) para a década de 2014-2024, bem como possíveis fatores explicativos para a modalidade de oferta. Os municípios foram selecionados por amostra estratificada aleatória. Foram utilizadas técnicas de estatística descritiva, análise de conteúdo e teste do qui-quadrado de modo a analisar os dados levantados. Os elementos trazidos com o estudo apontam para a dispersão da oferta para atores situados fora do aparelho de estado, permitindo afirmar que essa lógica tende a ser uma política permanente no país, com possíveis efeitos diferentes sobre a educação, a depender da natureza jurídica da entidade parceira, uma vez que está explicitada em Planos de Estado, não de governo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectPúblico-privadopt_BR
dc.subjectEducation policypt_BR
dc.titlePermeabilidade estatal e atores privados na oferta da educação infantil : o que dizem os planos municipais de educação (2014-2024)?pt_BR
dc.title.alternativePermeability of the state to private actors in the provision of early childhood education : what municipal plans say (2014-2024)?.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.rights.licenseTodo o conteúdo do periódico Revista Brasileira de Educação, exceto onde identificado, está licenciado sob uma licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Brasileira de Educação <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-2478&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 06 jan. 2017.pt_BR
dc.description.abstractenIn this article we present the results of a research that sought to map the trends concerning the ways of supplying early childhood education, in the childcare stage, described in Municipal Education Plans, either formulated and/or reformulated in 2015 under the determination of Article 8, Law 13005/2014, which establishes the National Education Plan for the period from 2014 to 2024, as well as possible clarifying factors for the offer modality. The municipalities were selected through stratified random sampling. The research made use of techniques of descriptive statistics, content analysis and chi-square test to analyze the gathered data. The elements resulting from the study point out to the dispersion of the offer to actors located outside the state apparatus, allowing the statement that this reasoning tends to be a permanent policy in the country, with possible different effects on the education, reliant on the legal nature of the partner entity, since it is specified in Plans of State, not of government.pt_BR
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