Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10385
Título: | Modelo de conhecimento profissional de professores em formação. |
Autor(es): | Oliveira, Thais Mara Anastácio Mozzer, Nilmara Braga Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos |
Palavras-chave: | Articulação teoria-prática Formação inicial |
Data do documento: | 2017 |
Referência: | OLIVEIRA, T. M. A.; MOZZER, N. B.; ANDRADE, G. M. de P. C. Modelo de conhecimento profissional de professores em formação. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 2805-2010, 2017. Disponível em: <https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339721>. Acesso em: 15 out. 2018. |
Resumo: | Neste trabalho propomos e discutimos um modelo que caracteriza o conhecimento profissional de professores em formação (CPPF). Este inclui conhecimentos profissionais fundamentais e os conhecimentos produzidos pelos futuros professores a partir da transformação daqueles em situações de ensino. Nesse modelo a articulação teoria-prática assume um papel central na formação de professores. A partir dela, os futuros professores podem vivenciar situações de ensino e transformá-las por meio da teoria. Esse processo tem o potencial de aprimorar cada vez mais o CPPF, o qual poderá ser parte do PCK desses professores. |
URI: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10385 |
ISSN: | 21746486 |
Licença: | Os trabalhos publicados na Revista Enseñanza de las Ciencias estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Revista Enseñanza de las Ciencias <http://ensciencias.uab.es/index>. Acesso em: 04 ago. 2017. |
Aparece nas coleções: | DEQUI - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_ModeloConhecimentoProfissional.pdf | 148,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.