Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10369
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Breynner Ricardo de-
dc.contributor.authorMartins, Lídia Gonçalves-
dc.contributor.authorDuarte, Adriana Otoni Silva Antunes-
dc.date.accessioned2018-10-16T12:54:03Z-
dc.date.available2018-10-16T12:54:03Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, B. R. de et al. Interação no ciberespaço e formação de professores : análise da sala de interação virtual do Programa Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 12, n. 2, p. 1441-1461, ago./2017. Disponível em: <https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10078>. Acesso em: 16 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn19825587-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10369-
dc.description.abstractEste artigo analisa a contribuição da Sala de Interação Virtual para o processo de mediação e supervisão do trabalho pedagógico no Programa Nacional Escola de Gestores (PNEG), na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É um dos resultados de uma pesquisa realizada com a equipe de formação do programa, cujo objetivo foi avaliar como os saberes docentes da equipe de formadores são mobilizados e se contribuem para a conformação de um saber polidocente; foram entrevistados 26 profissionais da equipe polidocente que atuaram no programa no período de 2013 a 2015. A análise de conteúdo foi assistida pelo software NVivo®. Os resultados indicam que a Sala de Interação Virtual é um espaço que promove rodadas de interações e trocas com outras pessoas da equipe, contribuindo para a implementação das ações de formação no ciberespaço.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectFormação continuada de professorespt_BR
dc.subjectEducación a distanciapt_BR
dc.subjectFormación continuada de profesorespt_BR
dc.subjectSaber polidocentept_BR
dc.titleInteração no ciberespaço e formação de professores : análise da sala de interação virtual do Programa Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.title.alternativeInteracción en el ciberespaço y formación de profesores : análisis de la sala de interacción virtual del Programa Escola de Gestores en la Universidad Federal de Ouro Pretopt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Rev. Ibero-Ameicana de Estudos em Educação estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Revista Ibero-Ameicana de Estudos em Educação <http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/about>. Acesso em: 28 jan. 2018.pt_BR
dc.description.abstractenEste artículo analiza la contribución de la Sala de Interacción Virtual para el proceso de mediación y supervisión del trabajo pedagógico en el Programa Nacional Escola de Gestores (PNEG), en la Universidad Federal de Ouro Preto (UFOP). Uno de los resultados de una investigacíon realizada con el equipo de formación del programa, cuyo objetivo fue evaluar cómo los conocimientos docentes del equipo de formadores son movilizados y se contribuyen a la conformación de un saber polidocente, fueron entrevistados 26 profesionales del equipo polidocente que actuaron en el PNEG, de 2013 a 2015. El análisis de contenido fue asistido por el software NVivo®. Los resultados indican que la Sala de Interacción promueve sucesivas rondas de intercambios entre el equipo, contribuyendo a la implementación de las acciones de formación en el ciberespacio.pt_BR
Aparece nas coleções:DEGEP - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_InteraçãoCiberespaçoFormação.pdf321,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.