Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10344
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Ana Caroline de-
dc.contributor.authorCorrêa, Hércules Tolêdo-
dc.date.accessioned2018-10-10T17:08:13Z-
dc.date.available2018-10-10T17:08:13Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationALMEIDA, A. C.; CORRÊA, H. T. Memórias na sala de aula : análise de uma prática pedagógica na perspectiva do letramento literário. Revista Linhas, Florianópolis, v. 18, n. 37, p. 108-130, maio/ago. 2017. Disponível em: <http://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723818372017108>. Acesso em: 16 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn19847238-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10344-
dc.description.abstractO artigo tem por objetivo apresentar e analisar um trabalho de letramento literário, de leitura e produção textual, realizado com alunos do 3° ano do ensino fundamental de uma escola pública estadual da cidade de São João del Rei, em Minas Gerais. Subsidiaram teoricamente a pesquisa estudos sobre a leitura e o letramento literários desenvolvidos nas últimas décadas, bem como sobre a produção textual na escola. A prática analisada mostra que foi feito um trabalho produtivo e eficaz com o livro de relatos de memória Histórias de avô e avó, de Arthur Nestrovski, mas que poderia ter avançado mais caso não houvesse certas limitações de formação e circunstâncias do trabalho docente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectLeitura – estudo e ensinopt_BR
dc.subjectReading – study and teachingpt_BR
dc.titleMemórias na sala de aula : análise de uma prática pedagógica na perspectiva do letramento literário.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs artigos publicados pela Revista Linhas estão sob licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Linhas <http://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 08 jun. 2018.pt_BR
dc.description.abstractenThe article aims to present and analyze a pedagogical practice of literary literacy, reading and textual production, carried out with students of the third year of elementary school in a state public school in the city of São João del Rei, in Minas Gerais. The research is theoretically grounded in studies about literary reading and literacy developed in recent decades, as well as in studies about textual production in school. The analyzed practice shows that a productive and effective work was undertaken with Arthur Nestrovsky's Histórias de avô e avó, and that it could, however, have advanced further if there were not certain limitations in training and certain constraints on the teaching practice.pt_BR
Aparece nas coleções:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MemóriasSalaAula.pdf408,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons