Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10268
Título: Processos criativos : o que temos a aprender com as crianças?
Autor(es): Bernardes, Rosvita Kolb
Pereira, Verônica Mendes
Palavras-chave: Adulto
Experiência
Ateliê
Reggio Emília
Data do documento: 2017
Editora / Evento / Instituição: BERNARDES, R. K.; PEREIRA, V. M. Processos criativos : o que temos a aprender com as crianças? Revista Paideia, v. 18, p. 1-7, 2017. Disponível em: <http://www.fumec.br/revistas/paideia/article/view/5487>. Acesso em: 16 jun. 2018.
Resumo: Este texto é uma reflexão sobre uma experiência vivida pelas autoras deste artigo e dialoga com autores que enfatizam que as crianças são atores sociais e são produtoras de cultura, com modos específicos de significar e de agir no mundo, em constante interação com os seus pares, mas também com os adultos. Apresenta-se o conceito de ateliê e uma possível maneira de organizar o trabalho nesses espaços. As autoras concluem se perguntando o que afeta a criança e o adulto no encontro com arte e de que maneira podem provocar encontros e experiências estéticas que mobilizam e fazem sentido para as crianças e para os adultos.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10268
ISSN: 16769627
Licença: Revista Paideia autoriza o depósito de cópia de artigos dos professores e alunos da UFOP no Repositório Institucional da UFOP. Contato via email em: 01 set. 2014.
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ProcessosCriativosTemos.pdf144,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.