Navegando por Autor Viana, Marger da Conceição Ventura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 52  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2013Analisando algumas potencialidades pedagógicas da história da matemática no ensino e aprendizagem da disciplina desenho geométrico por meio da teoria fundamentada.Costa, Evandro Alexandre da Silva
2012Aplicações das derivadas no Cálculo I : atividades investigativas utilizando o GeoGebra.Gonçalves, Daniele Cristina
2011Aprendizagem significativa, explorando alguns conceitos de geometria analítica : pontos e retas.Correia, Warley Machado
2016As avaliações externas e a escola : a articulação entre resultados e as práticas na sala de aula de matemática.Viana, Marger da Conceição Ventura; Pinto, Roberto Arlindo
2016As barras adaptadas de cuisenaire como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem das operações matemáticas de adição e subtração de um aluno cego.Drummond, Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira
2017A busca de um currículo interdisciplinar e contextualizado para ensino técnico integrado ao médio.Santos, Fernanda Pereira; Nunes, Célia Maria Fernandes; Viana, Marger da Conceição Ventura
2014O cinema como uma ferramenta pedagógica na sala de aula : um resgate à diversidade cultural.Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2020Como ajudar Laura a comprar um carro : uma sequência didática para a educação financeira de alunos do Ensino Médio.Sodré, Aline Amanda Sousa Lopes; Viana, Marger da Conceição Ventura; Torisu, Edmilson Minoru
2016As contribuições da etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos.Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2022Contribuições da resolução de problemas como metodologia de ensino para a educação financeira de estudantes-trabalhadores do Ensino Médio noturno.Oliveira, Sônia Mara dos Santos
2017Currículo, interdisciplinaridade e contextualização na disciplina de matemática.Santos, Fernanda Pereira; Nunes, Célia Maria Fernandes; Viana, Marger da Conceição Ventura
2014De Oresme a Dirichlet : um breve histórico do desenvolvimento das funções.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2020De “vilão” a “mocinho” : a resolução de problemas como caminho alternativo para o incremento das crenças de autoeficácia de estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental.Assis, Cristian Quintão; Torisu, Edmilson Minoru; Viana, Marger da Conceição Ventura
2013A diversidade cultural na sala de aula e a história da matemática.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2012Educadoras e educadores matemáticos brasileiros.Viana, Marger da Conceição Ventura
2016El cine en el proceso de enseñanza y aprendizaje de las matemáticas.Viana, Marger da Conceição Ventura; Coelho, Roseana Moreira de Figueiredo
2020Os “Elementos” de Euclides visitam o ensino fundamental : análise de tarefas matemáticas pautadas na história da matemática e desenvolvidas no software GeoGebra.Goulart, Thais Maria Barbosa
2018Enfoque de resolución de problemas en educación en línea para la formación inicial de profesores de matemáticas.Viana, Marger da Conceição Ventura; Dutra, Débora Santos de Andrade
2021Um ensaio sobre a avaliação e o ensino de matemática na atualidade pandêmica.Alvarenga, Karly Barbosa; Silva, José Fernandes da; Viana, Marger da Conceição Ventura
2019Um estudo de situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma no ENEM no período de 2009 a 2017.Leão, Ednardo Teixeira