Showing results 1 to 20 of 40
next >
Issue Date | Title | Author(s) |
2021 | Análise das dificuldades de alunos da Educação de Jovens e Adultos ao realizarem atividades utilizando o GeoGebra no smartphone. | Bohrer, Alice; Tinti, Douglas da Silva |
2021 | Análise de estratégias de resolução mobilizadas por alunos do 9º ano frente a atividades envolvendo raciocínio combinatório. | Moreira, Fabrícia Gomes |
2019 | Análise de produtos educacionais elaborados no mestrado profissional em ensino de ciências exatas da UFSCAR e no mestrado profissional em educação matemática da UFOP. | Castro, Bruno Luiz de; Oliveira, Paulo César; Tinti, Douglas da Silva |
2020 | Análise de trajetórias de professores que ensinam probabilidade e estatística com auxílio do software Iramuteq. | Barbosa, Geovane Carlos; Santos, Sidney Silva; Tinti, Douglas da Silva; Lopes, Celi Aparecida Espasandin |
2020 | Análise de trajetórias de professores que ensinam Probabilidade e Estatística com auxílio do Software Iramuteq. | Barbosa, Geovane Carlos; Santos, Sidney Silva; Tinti, Douglas da Silva; Lopes, Celi Aparecida Espasandin |
2020 | Aprendizagens docentes mobilizadas em projetos desenvolvidos na relação Universidade e Escola. | Tinti, Douglas da Silva; Silva, Maria Heloisa Aguiar da |
2021 | Cenário da distribuição de cotas para residentes do edital 01/2020 da CAPES. | Tinti, Douglas da Silva; Silva, José Fernandes da; Farias, Robson Alves |
2022 | Conhecimentos matemáticos próprios da docência mobilizados nas ações e interações do PIBID Matemática : um estudo com egressos de um IFMG. | Peixoto, Nathália Luíza Soares |
2022 | Critérios de idoneidade didática evidenciados em um processo formativo com futuros professores de Matemática, pautado na elaboração de um plano de aula na perspectiva da Gamificação. | Martins, Amanda Cristina |
2022 | Critérios de idoneidade didática mobilizados por futuros professores de Matemática na elaboração de um plano de aula, envolvendo a perspectiva do trabalho em grupo. | Frade, Iara Maria Soares de Assis |
2023 | Elementos da faceta ecológica do conhecimento didático-matemático mobilizados por licenciandos participantes do Programa Residência Pedagógica. | Santos, Paloma Ferreira dos |
2022 | O ensino de Matemática na transição escolar para os anos finais do Ensino Fundamental : memórias narradas por um grupo de alunos do 7° ano. | Mendes, Thamirys Evangelista |
2021 | O ensino remoto de matemática no ensino médio em uma escola mineira percursos e percalços. | Cazal, Diánis Ferreira Irias |
2018 | O estado do conhecimento das pesquisas sobre formação de professores no quadro da expansão da educação superior no Brasil. | Nakayama, Bárbara Cristina Moreira Sicardi; Tinti, Douglas da Silva |
2020 | Estudo das repercussões do programa residência pedagógica na formação de professores de matemática. | Tinti, Douglas da Silva; Silva, José Fernandes da |
2022 | Etnomodelagem : investigando a arte da tapeçaria na comunidade local de Cachoeira do Brumado. | Rosa Filho, Osvaldo |
2021 | Experiencias de formación docente en contextos de inserción e inducción profesional en instituciones brasileñas y uruguayas. | Tinti, Douglas da Silva; Nakayama, Bárbara Cristina Moreira Sicardi |
2021 | A extensão universitária como possibilidade de constituição de espaços colaborativos para a formação de professores que ensinam matemática. | Tinti, Douglas da Silva; Silva, José Fernandes da |
2021 | Insubordinando criativamente a indisciplina na perspectiva da etnomatemática : um estudo qualitativo com professores de matemática. | Leite, Leonardo Rodrigues |
2020 | Mapeamento de pesquisas desenvolvidas em mestrados e doutorados acadêmicos sobre o ensino de matemática por meio de metodologias ativas. | Souza, Guilherme Oliveira de; Tinti, Douglas da Silva |