Browsing by Author Mozzer, Nilmara Braga

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 25  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2016Análise crítica do jogo 'Saga Científica'.Passos, Beatriz Silva do; Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos; Mozzer, Nilmara Braga
2020Análise das mediações pedagógicas por meio dos fóruns no ambiente virtual de aprendizagem Moodle.Falcão, Hugo Machado
2019Análise do desenvolvimento de aprendizagens nas dimensões conceitual, procedimental e atitudinal em uma sequência didática sobre o uso de agroquímicos fundamentada na modelagem analógica.Lima, Adriana Moreira
2018Análise do entendimento conceitual em uma sequência didática sobre o uso de pesticidas fundamentada na modelagem analógica.Lima, Adriana Moreira; Mozzer, Nilmara Braga
2018Análise do uso da analogia com o “Pudim de Passas” guiado pelo TWA no ensino do modelo atômico de Thomson : considerações e recomendações.Ramos, Tatiana Costa; Mozzer, Nilmara Braga
2017Análise dos conhecimentos declarativo e procedimental de futuros professores de química sobre analogias.Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga
2016Análise dos questionamentos do professor em atividades fundamentadas em modelagem analógica.Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos; Mozzer, Nilmara Braga
2021Análisis de la agencia epistémica de los estudiantes en un contexto argumentativo.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2019Argumentação de estudantes na criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Thomson.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2020Compreensões sobre natureza da ciência de uma licencianda em química a partir de suas reflexões sobre um estudo de caso histórico.Veloso, Gabriella Leone Fernandes; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2018Os conhecimentos profissionais de futuras professoras de química sobre analogias e sobre o uso de analogias no ensino e as influências de um processo formativo.Oliveira, Thais Mara Anastácio
2016Contribuições dos espaços não formais de educação para o desenvolvimento de atividades potencialmente significativas para o ensino de ciências.Santos, Gislene Patricia Costa
2021O desenvolvimento de compreensões sobre a abordagem de questões sociocientíficas no ensino por futuros professores de química.Silveira, Bárbara Dias
2019Elaboração de comparações por crianças para explicar o processo de dissolução.Cirino, Clara Milene; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga
2015Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de química do ensino médio na promoção de interações argumentativas.Ramos, Tatiana Costa
2017Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2021Interações argumentativas no ensino de química a partir de um texto histórico.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2014Mediadores na coconstrução do conhecimento de ciências em atividades de modelagem.Paganini, Paula; Justi, Rosária da Silva; Mozzer, Nilmara Braga
2018Modelagem analógica no ensino de ciências.Mozzer, Nilmara Braga; Justi, Rosária da Silva
2017Modelo de conhecimento profissional de professores em formação.Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga; Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos