Showing results 1 to 20 of 35
next >
Issue Date | Title | Author(s) |
2014 | An analysis of the factorial structure of the teacher communication behavior questionnaire with Brazilian high school science students. | Matos, Daniel Abud Seabra; Leite, Walter Lana; Brown, Gavin Thomas Lumsden; Cirino, Sérgio Dias |
2021 | Análise dos itens de ciências da natureza/biologia do Enem por meio da taxonomia SOLO. | Castro, Leandro Cirilo Monteiro de |
2019 | Uma análise sobre a taxonomia solo : aplicações na avaliação educacional. | Mol, Solange Maria; Matos, Daniel Abud Seabra |
2022 | Aprovação e indicadores educacionais : uma análise contextual das escolas públicas de ensino fundamental de Mariana. | Silva, Karina Aparecida da |
2012 | Aspectos ideológicos e relações de poder na sala de aula : a percepção de alunos do Ensino Médio. | Matos, Daniel Abud Seabra; Kaitel, Alexandre Frank Silva; Cirino, Sérgio Dias; Nascimento, Silvania Sousa do; Munford, Danusa |
2020 | Avaliação e monitoramento da qualidade da educação infantil em planos municipais de capitais brasileiras. | Faustino, Viviane Aparecida Salvador |
2013 | Avaliação no ensino superior : concepções múltiplas de estudantes brasileiros. | Matos, Daniel Abud Seabra; Cirino, Sérgio Dias; Brown, Gavin Thomas Lumsden; Leite, Walter Lana |
2015 | A avaliação sob o ponto de vista dos estudantes : o uso de desenhos para a análise de concepções de avaliação. | Landim, Mariana Vaz |
2019 | Bifactor invariance analysis of student conceptions of assessment inventory. | Matos, Daniel Abud Seabra; Brown, Gavin Thomas Lumsden; Gomes, Cristiano Mauro Assis |
2017 | Caminhos de estudantes participantes da Política de Ação Afirmativa : oportunidades e desafios no ensino superior. | Pena, Mariza Aparecida Costa |
2021 | Clima disciplinar e práticas pedagógicas dos docentes : construção de dois instrumentos de pesquisa. | Alves, Ranna |
2016 | Os conceitos de concepção, percepção, representação e crença no campo educacional : similaridades, diferenças e implicações para a pesquisa. | Matos, Daniel Abud Seabra; Jardilino, José Rubens Lima |
2012 | Concepções de avaliação de alunos universitários : uma revisão da literatura. | Matos, Daniel Abud Seabra; Brown, Gavin Thomas Lumsden; Cirino, Sérgio Dias |
2016 | Concepções de avaliação de professores do ensino básico : adaptação e validação do questionário Teachers' Conceptions of Assessment. | Roncete, Karine Votikoske |
2014 | Confiabilidade e concordância entre juízes : aplicações na área educacional. | Matos, Daniel Abud Seabra |
2020 | Cooperação federativa e desigualdades educacionais : uma análise do Proinfância no Estado de Minas Gerais. | Oliveira, Adriana de Medeiros |
2019 | Currículo e relações de poder : análise de uma reforma curricular para cursos de Pedagogia em tempos de conservadorismos. | Mendes, Cláudio Lúcio; Cardoso, Frederico Assis; Matos, Daniel Abud Seabra |
2020 | Descrição e medida da competência leitora no ensino fundamental. | Barbosa, Lauren Angela Maria Nogueira |
2016 | A difícil transição : a participação da família na escolha profissional de jovens egressos do Ensino Médio. | Coutrim, Rosa Maria da Exaltação; Cunha, Maria Amália de Almeida; Matos, Daniel Abud Seabra |
2021 | Efeito indireto do nível socioeconômico sobre a proficiência em matemática. | Matos, Daniel Abud Seabra; Rodrigues, Erica Castilho; Leite, Walter Lana |