Showing results 1 to 20 of 54
next >
Issue Date | Title | Author(s) |
2020 | Aposta contemporânea de pesquisa-intervenção : impasses entre objetividade e subjetividade nas ciências humanas. | Araujo, Arthur Medrado Soares; Diniz, Margareth |
2020 | A branquitude e o ensino superior : reflexos e desafios na docência. | Nunes, Adelina Malvina Barbosa |
2020 | Classificação social, modernidade/colonialidade e relações de gênero : uma abordagem decolonial do rompimento do tecido comunitário dos povos Tupinambás. | Salles, Victória Taglialegna; Bomfim, Rainer; Diniz, Margareth |
2017 | Como é ser adolescente? : sobre adolescência e seu(s) nós. | Penna, Olga Ferreira e |
2020 | O corpo da mulher com deficiência intelectual nos discursos em pesquisas acadêmicas. | Pereira, Alcilene Rodrigues; Ferreira, Carla Mercês da Rocha Jatobá; Diniz, Margareth |
2021 | Cota de gênero e representação política da mulheres na Assembleia Legislativa de Minas Gerais : uma análise jurídico-sociológica sob a ótica do feminismo decolonial. | Salles, Victória Taglialegna |
2013 | O (des)preparo do/a professor na presença dos/as estudantes com deficiência : os significados/sentidos da formação continuada na perspectiva da relação com o saber. | Lúcio, Walquíria Silva |
2019 | Descolonização do pensamento eurocentrico na formação do estudante de direito : tensões entre o ensino e a tradição jurídica. | Bicalho, Filipy Salvador Pereira |
2022 | Diálogos entre educação, cidade e patrimônio : investigando produções científicas brasileiras. | Souza, Raquel Salazar Ribeiro e; Diniz, Margareth |
2022 | O direito à assessoria técnica independente às pessoas atingidas pelo desastre-crime de Fundão na bacia do Rio Doce : percursos e percalços. | Lara, Marco Aurélio Souza |
2017 | O discurso docente na contemporaneidade : entre as narrativas e as conversações. | Vila Real, Fernanda Carvalho de Faria |
2015 | A educação dos surdos : avanços e desafios. | Oliveira, Rosely Lucas de |
2016 | O enigmático na atividade do(a) pesquisador(a) : relação objetividade e subjetividade. | Santos, Eloisa Helena; Diniz, Margareth |
2020 | O ensino da linguagem audiovisual e imagens-sintomas. | Araujo, Arthur Medrado Soares; Diniz, Margareth |
2016 | Esbarrar no texto, esbarrar na vida : a escrita feminina como experiência e invenção para a formação docente. | Pelegrini, Natália Goulart |
2019 | A escola é mesmo para todos(as)? : o que dizem as mães, professoras e alunos com deficiência a respeito da relação com a escola? | Siqueira, Luanna Burgos |
2022 | A escolarização de estudantes da educação especial em Ouro Preto/MG : o que dizem as representações sociais e dados do Censo da Educação Básica. | Oliveira, Cíntia Marques de Queiroz |
2019 | A escrita autoral de mulheres-professoras. | Diniz, Margareth; Pelegrini, Natália Goulart |
2016 | Formação de mulheres professoras afrodescendentes condição e profissão docente na região dos inconfidentes. | Jardilino, José Rubens Lima; Diniz, Margareth |
2016 | Formação do(a) professor(a) pesquisador(a) : análise de uma experiência de educação continuada com professores(as) da Escola Pública. | Jardilino, José Rubens Lima; Diniz, Margareth |